A banda gaúcha MORTTICIA agendou uma live no Instagram com o produtor Renato Osorio para esta quinta-feira, 12/11, às 20h, onde serão abordados temas como a finalização do EP “A Light in the Black” e como rolou esta parceria com o requisitado produtor, ex-guitarrista de bandas como Hibria, Scelerata, Fighterlord e Magician. No currículo do guitarrista destaca-se também a época onde teve a honra de dividir o palco com o vocalista Paul Di’anno quando integrava o Scelerata, banda de apoio para o ex-frontman do Iron Maiden em dezenas de shows pelo Brasil. Na estrada desde a década de 1990, o produtor tem trabalhado na produção de diversas bandas gaúchas ao longo dos últimos anos. Atualmente o músico participa de diversos projetos, como o Keep Them Blind e o United by Quarantine, e tem trabalhando também em composições lançadas em formato solo.

O aguardado EP “A Light in the Black” será lançado em breve, contendo músicas inéditas e regravações do primeiro EP, “Existence/Resistance”, lançado em 2018. No último ano o grupo passou por sérias mudanças de formação, mas ao mesmo tempo trabalhou no lançamento de dois singles, um deles, “Ocean of Change”, lançado em formato de lyric video. Para o baixista Guilherme Hoppen Wiersbicki, a pandemia da COVID-19 atrasou todos os planos do grupo, que planejava lançar o EP meses atrás: “Com a pandemia toda a produção do trabalho foi afetada, e além disso, tivemos mudanças de formação desde o ano passado, e quando havíamos fechado a última formação, a pandemia novamente nos deu baixas. Mas estamos bem confiantes com o lançamento do EP, e mais detalhes sobre este trabalho serão divulgadas na live com o Renatão!”.

Assista ao lyric video de “Ocean of Change”:

E dando seguimento às lives realizadas desde o início da pandemia, o grupo agora participará do projeto Café com Metal, idealizado pela Wargods Press, com o intuito de criar vínculos entre as bandas da assessoria. No dia 02/12 a banda fará uma live com os conterrâneos do Inner Caligula, e no dia 09/12 será a vez de dividir a live com a banda curitibana Hell Gun. Ambas as lives serão realizadas às 20h, sempre nas quartas. Mais informações serão divulgadas em breve.

Ouça o single “Hear My Words”:

Foto de Renato Osorio por Laura Patzer

Contatos:
Facebook: https://facebook.com/mortticia.official
Instagram: https://www.instagram.com/mortticia.official
Twitter: https://twitter.com/mortticiametal
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.