Mais um grande músico se despede de nós e segue sua carreira junto a outros grandes que já se foram

De acordo com uma postagem na página de Facebook de Tim Butcher, antigo assistente e “braço direito” do líder do MOTÖRHEAD Ian “Lemmy” Kilmister , informou que o ex-guitarrista Michael MOTÖRHEAD “Wurzel” Burston morreu ontem cedo (sábado, 9 de julho). Ele tinha 61 anos de idade

Antes de ingressar no MOTÖRHEAD em 1984, Burston tinha sido um cabo no Exército, servindo na Alemanha e na Irlanda com o 1 º Batalhão do Regimento de Gloucestershire, e tinha tocado nas bandas BASTARD e WARFARE. Ele se juntou com outro guitarrista relativamente desconhecido, Phil Campbell, quando eles tocaram juntos em uma audição do MOTÖRHEAD, e ambos foram contratados.

Burston adquiriu o apelido de Wurzel, enquanto estava no Exército, sendo comparado ao personagem Worzel Gummidge devido ao seu cabelo espantalho e seu estilo caipira. Lemmy supostamente exigiu que Wurzel adicionasse uma trema ao “U” de seu nome, para um “efeito de Heavy Metal.”

Wurzel pode ser ouvido nos seguintes álbuns do MOTÖRHEAD:

* No Remorse (1984)

* Orgasmatron (1986)

* Rock ‘n’ Roll (1987)

* Nö Sleep at All (1988)

* The Birthday Party (1990)

* 1916 (1991)

* March ör Die (1992)

* Bastards (1993)

* Sacrifice (1995)

Wurzel deixou MOTÖRHEAD em 1995.

Nos últimos dois anos, Burston já tocou com uma nova banda chamada LEADER OF DOWN, que no mês passado foi o destaque do palco principal no festival de música “Never Mind The Bullocks”, para arrecadação de fundos no Reino Unido para ajudar o Midlands Air Ambulance.

Wurzel juntou-se com MOTÖRHEAD no dia 28 de novembro de 2009, no Hammersmith Apollo para executar clássica música “Ace Of Spades”.

A última aparição de Würzel no MOTÖRHEAD pode ser visto abaixo.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!