A banda de Doom Metal Paulistana, Mythological Cold Towers, anuncia seu primeiro show no estado de Minas, a se realizar no festival Roça ‘n’ Roll.

O Doom Metal sempre foi um estilo com presença garantida na programação do Roça ‘n’ Roll. Para edição 2016, o representante dessa vertente do Metal é a banda paulista Mythological Cold Towers. O grupo está escalado para o dia principal do festival, a ser realizado no sábado, 28 de maio.

Mythological Cold Towers

 

O show do Mythological Cold Towers na 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll, é o primeiro do grupo no estado de Minas Gerais em mais de 20 anos de carreira.  “Nossa expectativa sempre foi grande de tocar no estado, pois sabemos que temos muitos fãs e aliados em Minas e, com o Roça ‘n’ Roll, nós poderemos conhecê-los!”, ressalta o guitarrista Shammash.

O Mythological Cold Towers foi fundado em São Paulo/SP em 1994. O álbum Sphere of Nebaddon – The Dawn of a Dying Tyffereth, um clássico cobiçado pelos fãs, inaugurou a discografia do grupo em 1996. Atualmente com cinco lançamentos no currículo, o MCT é uma das bandas mais cultuadas no underground musical brasileiro.

O disco mais recente Monumenta Antiqua (2014), marcou um retorno ao épico Doom Metal consolidando o trabalho de Hamon (bateria), Shammash (guitarra) e Nechron (guitarra) e Samej (vocais) nessa proposta musical. De acordo com Shammash desde o álbum Immemorial, o MCT busca resgatar a essência do Doom Metal do início dos anos 90, mantendo a atmosfera épica característica da sonoridade da banda.

No Roça ‘n’ Roll, como será a primeira vez em Minas Gerais, o Mythological Cold Towers prepara um repertório especial com músicas de vários álbuns. “Com certeza isso contribuirá para relembrar da antiga época do underground Doom/Death e proporcionar uma noite épica e memorável de Doom Metal”, finaliza Shammash.

Além do Mythological Cold Towers, a programação da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll destaca a banda finlandesa Amorphis e as brasileiras Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

Akakor:

Golden Bells from the Eternal Frost:

Remoti Meridiani Hymni:

SERVIÇO

Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição

Bandas: Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.

Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h

Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)

Informações e ingressos: www.rocainroll.com