O vocalista Mark Barney Greenway de Napalm Death, uma das bandas fundadoras e líderes do metal extremo, comentou sobre o novo álbum de estúdio, intitulado Utilitarian, que será lançado no Brasil através da Shinigami Records: Depois de muita deliberação, decidimos que Utilitarian seria o título do álbum. […] Não vou explicar o significado de Utilitarismo aqui porque é uma teoria ética e como toda teoria ética é extensa, e a profundidade e o debate em torno dela são bastante densos às vezes. Tem certo aspecto moral nela que não me motiva, então certamente também tenho problemas com isso. Então, de certa forma, ao invés de apenas expor de forma informativa o conceito, preferimos colocar a nossa própria teoria, sugerindo que aqueles que tentam desafiar tudo, ou lutar contras as convenções, bem, nós passamos por períodos de real insegurança, onde nos perguntamos se realmente estávamos fazendo diferença. Suponho que a conclusão é que, para o bem de todas as nossas liberdades, você não deve parar nunca, e mesmo o sentimento de resistência é, como mínimo, um sinal para aqueles que gostariam de nos controlar e dominar significando que tudo, desde o nosso comportamento instintivo até o nosso direito humano de caminhar na terra, é espontâneo.

Sobre o álbum no geral, os detalhes finais serão resolvidos muito em breve, e imediatamente depois pensaremos se seria bom marcar algumas datas no Reino Unido. Nós já tocamos uma nova música (Quarantined) na turnê por Canadá e ela tem sido bem recebida, então achamos que talvez possamos tocar outra a qualquer momento. De qualquer maneira, estamos muito empolgados porque em breve estaremos perto de vocês novamente. Abraços a todos.

Napalm Death já confirmou presença nas edições de 2012 de festivais de grande renome como Wacken Open Air, Hellfest e Maryland Deathfest, entre outros.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!