A dupla composta por Jeff Loomis e Van Williams, respectivamente guitarrista e baterista da banda NEVERMORE, anunciou recentemente o seu desligamento oficial do grupo.

Os músicos soltaram uma nota para a imprensa mundial, relatando os principais aspectos que os levaram a deixar o NEVERMORE, após o cancelamento da turnê que o conjunto realizaria ao lado do Symphony X:Loomis e Williams tinham estado com a banda desde o primeiro álbum auto-intitulado, lançado em 1995. “Em uma decisão mútua, Jeff Loomis e Van Williams decidiram deixar o NEVERMORE. Chegou a hora de prosseguir o nosso próprio caminho forado grupo. Devido a conflitos internos e problemas em andamento no seio da banda, sentimos que era a nossa hora de seguir em frente. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos fãs pelos anos de amor, apoio e entusiasmo. Esta não foi uma decisão fácil, mas muito necessária neste momento, para que possamos nos encontrar novamente algum dia, em algum lugar no tempo.”

O último álbum da banda contando com Jeff Loomis e Van Williams foi “The Obsidian Conspiracy”, lançado para o mercado brasileiro através da Shinigami Records, em maio de 2010.

“The Obsidian Conspiracy”, gravado com o renomado produtor Peter Wichers, é uma viagem épica através do panteão do Metal mundial, levando o ouvinte a uma viagem introspectiva de emoções, que poderia ser mais bem descrita como: “Uma trilha sonora para os sentidos”.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!