Marco e Floor comemoram o fima das gravações dos vocais para o novo disco (Foto: divulgação)
Marco e Floor comemoram o fim das gravações dos vocais para o novo disco (Foto: divulgação)

O Nightwish revelou que Marco Hietala e Floor Jansen já terminaram de registrar todos os vocais para o oitavo álbum da banda. Ainda sem título, o novo disco será o primeiro com a cantora holandesa no lugar da sueca Anette Olzon. O lançamento acontece até meados do ano que vem, pela Nuclear Blast.

“Eu não posso acreditar o quão rápido tudo isso foi, como em um sonho. Estou muito feliz e não posso esperar para compartilhá-lo com todos vocês!”, afirmou Jansen sobre as gravações.

Sucessor de Imaginaerum (2011), o trabalho não contará com a participação de Jukka Nevalainen, que se afastou temporariamente de suas funções como baterista do grupo (saiba mais aqui). Ele foi substituído por Kai Hahto (Wintersun, Swallon the Sun, Trees of Eternity).

Em outra notícia, o Nightwish também anunciou que fará o seu primeiro cruzeiro marítimo. A viagem de navio com a banda é uma das etapas da turnê mundial para divulgação do novo CD, e partirá de Turku, Finlândia, em 8 de junho de 2015, até Estocolmo, Suécia, com retorno no dia seguinte. Os ingressos começam a ser vendidos em 3 de outubro. Mais informações neste endereço.

Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles