A banda finlandesa Nightwish apresentou-se no último sábado (10 de Novembro) na estreia do filme Imaginaerum, baseado no álbum homônimo da banda, na Hartwall Areena em Helsinki. 

Imaginaerum conta a história de um velho compositor, Tom, que sofre de um tipo grave de demência. Como ele possui a doença há anos e voltou à infância, ele não se lembra de nada a respeito de sua vida adulta. Sua música, amigos e todo seu passado incluindo as lembranças de sua filha são uma memória enevoada em sua mente. Tudo o que ele tem é a imaginação de um garoto de dez anos. Quando ele entra em coma, parece impossível recuperar o que ele perdeu. Será que é mesmo?

O filme é uma viagem entre duas dimensões diferentes. Tom viaja pelo seu mundo imaginário, buscando respostas e encontrando memórias, encontrando sua filha, Gem, tenta recuperar a ligação que teve uma vez co seu pai no mundo real. Eles se tornaram cada vez mais distantes com o passar dos anos e agora há obstáculos muito maiores os separando: o coma e a eminente morte de Tom. O projeto de Gem parece condenado ao fracasso. No entanto, através dos segredos mais escondidos de Tom, Gem descobre o caminho que deve seguir para encontrar seu pai novamente.

Segundo a banda, há algumas perguntas que devemos fazer a nós mesmos antes de entrarmos no mundo de Imaginaerum. O que é mais importante na vida? O poder das memórias pode nos proteger durante nossos últimos momentos? Será que nossa imaginação irá nos ajudar a encontrar o brilho da vida na escuridão mais profunda? Podemos encontrar amor após um perdão amargo?

Imaginaerum é uma aventura de fantasia recheada com a força da música do Nightwish. A história nos lembra de nossa infância, quando as menores e mais preciosas coisas significam tudo e perdê-las deixa uma cicatriz eterna. Agora é hora de reabri-la e ver como está, mas acima de tudo, de onde veio.

Confira abaixo um trecho de Song of Myself:

{youtube}http://www.youtube.com/watch?v=VTmTFgyx_zA{/youtube}

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!