Noel Rock Fest: evento chega sua 7º edição em Euclides da Cunha – Bahia

  • Post author:
  • Post published:5 de dezembro de 2011

Ultimamente muito tem se falado sobre a cena Rock & Metal brasileira. Muitos acreditam que o cenário vem se fechando para as bandas nacionais e desenham um futuro não muito animador no horizonte. Há aqueles que culpam a grande quantidade de shows internacionais que estouram feito pipoca por quase todo o país, fazendo com que o público privilegie os gringos em detrimento das bandas brazucas, afinal, aqui não é o Japão, e público não tem grana para ir a todos os eventos que acontecem… Como todos sabem, o Brasil é um dos novos ricos num mundo cada vez mais pobre e, como tal, figura como queridinho dos gringos que têm faro apurado para ganhar e extrair dinheiro e sabem muito bem como explorar as riquezas alheias, afinal, eles tem mais de 500 anos de Know-How…

Entretanto, minha intenção não é discutir a nova ordem musical brasileira e mundial, portanto, voltemos a terra, mais precisamente à Chácara Benevides, onde todos os anos, sempre no dia de natal, por iniciativa não do Papai Noel, mas do empresário e amante da música pesada, Danilo Marcel (euclidesdacunha.com), acontece o maior e mais tradicional festival de música pesada e alternativa da região do semi-árido baiano, o Noel Rock Fest.

O Festival teve a sua primeira edição há longínquos sete anos. Pode até parecer exagero dizer que sete anos é muito tempo, mas neste caso não se trata de exagero, pois organizar este tipo de evento ano após ano, numa terra dominada pelas culturas do Forró, Pagode e Brega, ser Rocker ainda é algo quase subversivo. Imagine então organizar um festival anual com diversas bandas e ainda não cobrar ingresso por isso; é mais que paixão, é loucura mesmo!

Todos sabem que Euclides da Cunha é um celeiro de músicos talentosos, que em sua grande maioria têm de buscar um lugar ao sol bem longe destas paragens áridas. Aqui não há conservatórios de música, não há ensino de música nas escolas, não temos orquestras (sequer temos locais apropriados para apresentações), mas temos músicos, muitos deles dedicados à causa e também diversos apreciadores de música bem feita e edificante. Falta só mais gente que queira dedicar tempo e um pouco de dinheiro em prol da diversidade e enriquecimento cultural do nosso povo.

A grande prova disso está na grande quantidade de caravanas que todos os anos se deslocam de diversos municípios vizinhos e até da capital, além do número de bandas que se apresentarão no palco do Noel Rock Fest de 2011. Serão oito bandas (todas locais), de diversos estilos, que variam entre as diversas vertentes do Rock.

Entre outros atrativos, graças à ação de patrocinadores e apoiadores culturais que acreditam e avalizam esta iniciativa, como a euclidesdacunha.com, Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, Vereador Luciano Pinheiro, Valdemir Dias, Top Net, Produtora Os Sertões em Foco, Checkmate decorações e eventos, Mosaico

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe uma resposta