Neste domingo, 15 de setembro, a Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776 – Porto Alegre/RS) receberá a segunda edição do NOISY BAZAAR, a partir das 14h, com shows das bandas Burn the Mankind (Porto Alegre), Inexistence (Porto Alegre) e Evil Eye (Montenegro) e exposição de merchandising das bandas Rebaelliun, Neuro Ruptura e Burn the Mankind. Com ingressos custando apenas R$ 10,00, haverá ainda exposição de vendas do Brechó da Obscura e a comercialização do Chopp Zingara. Em conversa com uma das atrações do evento, o BURN THE MANKIND, foi abordado temas que permeiam sua carreira e também o próprio circuito de sua cidade natal. Porto Alegre sempre teve altos e baixos no underground, como em qualquer lugar, e é justamente em locais como a Casa Obscura que o underground mantém a resistência. Indagado sobre a importância de lugares como este para a fomentação do underground, o guitarrista Marcos Moura comentou: “A importância de espaços como o Obscura é decisivo para que esse movimento contra cultural possa continuar a existir. E no momento em que há um levante fascista no país, esses espaços ganham uma importância ainda maior, de onde podem e devem surgir novas manifestações artísticas e culturais.”.

O BURN THE MANKIND, formado por Marcelo Nekard (vocal/baixo), Rafael Barros e Marcos Moura (guitarras) e Sandro Moreira (bateria), é um dos grandes representantes do Death Metal gaúcho, e atualmente trabalha nas composições de seu novo trabalho, um EP que deverá ser lançado até o final do ano. Conversamos com os guitarristas Rafael Barros e Marcos Moura sobre o atual momento da banda e voltamos um pouco no passado para relembrar alguns momentos de sua antiga banda, o Nephasth, e todo o “boom” que o Death Metal causou na segunda metade da década de 1990 e início de 2000.

Confira o bate papo completo:
http://wargodspress.com.br/wargods/burn-the-mankind-entrevista/

Além do BURN THE MANKIND, a segunda edição do NOISY BAZAAR contará com shows do INEXISTENCE (facebook.com/InexistenceDeathMetal), que vem colhendo os frutos de seu primeiro EP, “Infinite Forms”, lançado em dezembro passado e apresentando um Death Metal técnico e moldado pela sonoridade que consagrou medalhões como Obscura, Death, Atheist, Beyond Creation, Necrophagist e Gorguts. Felipe Jacobsen (guitarra/vocal) e Lucas Manea Diogo (baixo) e Vinicius Rodrigues (bateria) trabalham em material inédito, ainda sem previsão de lançamento. Já o EVIL EYE (http://bit.ly/2ktmY6Q) apresentará uma série de covers do Heavy Metal das décadas de 70, 80 e 90, a cargo dos músicos Gustavo Soares (vocal/guitarra), Rayan Bastos (guitarra), Marco Lottermann (baixo/vocal) e Eduardo Müller (bateria).

Confirme presença:
https://www.facebook.com/events/1258692777647029/

Créditos da foto: Alex Ramirez

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/NoisyBazaar
Instagram: www.instagram.com/noisybazaar
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.