Pentral esse é o nome do power trio de metal progressivo, oriundo de um dos estados mais bonitos e injustiçados do Brasil, o Pará. É do Norte do país que surge uma das mais inteligentes e promissoras bandas da nova safra brazuca. Formada pelos irmãos Victor Lima (Vocais e Guitarras) e Vagner Lima (Bateria), além de Joe Ferry (Baixo).

Em maio último o grupo lançou nas plataformas digitais o seu primeiro e audacioso álbum “What Lies Ahead of Us” uma obra conceitual que retrata uma história fictícia, porém, muito comum – e recorrente – no país e em muitas partes do mundo.

What Lies Ahead of Us conta a história de um casal que mora com uma criança (sua filha) no meio da floresta amazônica, e todos vivem sob a ameaça de uma besta – que, na verdade, é o próprio ser humano e sua incontrolável ambição, interessado em destruir a floresta e ganhar dinheiro. A mulher tem premonições sobre um final trágico e, eventualmente, eles conseguem fugir quando os invasores chegam. Na cidade, eles têm de lidar com toda sorte de problemas típicos da sociedade diatópica em que vivemos, como racismo, egoísmo, preconceito e indiferença.

O mais importante é a canção!  É desafiador compor tempos e harmonias incomuns, e melodias que soem musicais e pesadas ao mesmo tempo, mas não se trata de realizar isso pelo mero prazer de provar que você pode produzir este material. O que realmente importa é escrever canções que tenham um significado.”, diz Victor autor das músicas e letras do álbum de estreia da Pentral.

Cinco vídeos foram lançados para promoção do álbum no canal oficial do grupo no You Tube, são eles: “Silent Trees”, “Aiming For The Sun”, “No Real Colour In Souls”, “The Shell I’m Living In” e a mais recente “A Gift From God” uma balada épica, gravada pelo músico Cubano Yaniel Matos e interpretado (no clipe) pela talentosa musicista brasileira, Amanda Alencar.

A temática dessa canção é o amor maternal. É o epílogo da mãe e da filha que como se estivessem em um sonho “retornam” ao lugar onde o esposo e pai que perdeu a vida na invasão pelos grileiros, celebrando uma paz que nunca chegaram a vivenciar.” Completa Victor.

Assista, “A Gift from god”

Assista, “Silent Trees”

Assista, “Aiming For The Sun”

Assista, “No Real Colour in Souls”

Assista, “The Shell I’m Living In”

What Lies Ahead Of Us

1 – Silent Trees

2 – All My Wounds

3 – Disconnected

4 – Letters From Nowhere

5 – Aiming For The Sun

6 – A Gift From God

7 – No Real Colour In Souls

8 – The Shell I’m Living In

9 – Are You Satisfied?

10 -The Law

11 – Silent Trees (Versão Rádio)

12 – Aiming For The Sun (Versão Rádio)

Produzido por Pentral e Tim Palmer

Mixado por Tim Palmer

Co-produzido por Sergio Fouad e Cesar Bottinha

Masterizado por Justin Shturtz

Informações:

SoundCloud: https://soundcloud.com/pentralmusic/sets/what-lies-ahead-of-us/s-CmBt1ZjTHK7

YouTube Channel: https://www.youtube.com/c/pentral  

Official Site: https://www.pentralmusic.com/ 

Facebook: https://www.facebook.com/pentralmusic/

Instagram: https://www.instagram.com/pentralmusic  

Twitter: https://twitter.com/pentralmusic