Pettalom: Ícone do Heavy/Gothic Metal nacional no festival da Roadie Crew


A banda PETTALOM, um dos ícones do Heavy/Gothic Metal brasileiro, participará da oitava edição do festival online da revista Roadie Crew, realizado em parceria com a produtora Som do Darma. O evento será realizado no dia 13/11, a partir das 19h30 no canal do Youtube da revista. O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do Heavy Metal nacional, sempre com transmissão “Streaming-Live” exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube – www.youtube.com/roadiecrewmagtv. Essa oitava edição apresentará 16 bandas brasileiras, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo, na maioria, produzidos pelos músicos em suas casas. Vídeos de colaboração, Playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas, entre outros formatos pouco comuns.

Segundo o guitarrista Fernando Almeida, o PETTALOM participará do festival com a música “Haunted Soul”, lançada na demo “Gothic Alchemy –  The Lost Songs”, disponibilizada em 2017 no Bandcamp. Ele explica melhor alguns detalhes sobre esta faixa: “Esta é uma composição anterior a 2017, sendo que a demo “Gothic Alchemy” é na verdade uma compilação de músicas que fariam parte do álbum “Ancient Sacraments”, dentre outras composições inéditas. Achamos interessante revisitar esta música, mudando alguns arranjos e dando uma cara mais atual pra ela”. A atual formação da banda conta com Marcos Riva (vocal), Fernando Almeida e Rodrigo Momberg (guitarras), Alan Augustinis (baixo) e Ricardo Menezes (bateria).

Confirme presença no evento:
https://www.facebook.com/events/1225251424497092/

O debut da banda, “The Wine of the Night” (2000), foi disponibilizado em todas as plataformas digitais em parceria com a Wargods Press, saciando a vontade dos fãs em ouvir o álbum com mais facilidade, e também servirá, como relatou o guitarrista Fernando Almeida anteriormente, para cativar novos admiradores, deste que é um verdadeiro clássico da década de 2000. Embora “The Wine of the Night” tenha formado uma grande base de admiradores, após seu lançamento a banda sofreu baixas em sua formação e desde então, após alguns hiatos, tem lançado trabalhos esporádicos e prepara agora o lançamento de novo material. “The Wine of the Night” foi um dos maiores lançamentos daquele ano, conquistando a nota máxima em resenha na revista Valhalla, bem como o título de “Revelação Nacional de 2000” pelos leitores da Rock Brigade, na tradicional votação de “melhores do ano” da publicação. Ao mesmo tempo, saíram diversas entrevistas com o grupo em revistas e fanzines nacionais, enaltecendo o primoroso trabalho do grupo. O CD também foi lançado no México em formato digipack pelo selo The Art Records, além de ter tido algumas cópias circulando pela Alemanha e Emirados Árabes.

Ouça “The Wine of the Night” no Spotify:

Ouça “The Wine of the Night” no Youtube:

Na foto, a formação do álbum “The Wine of the Night”, de 2000

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/pettalom.official
Bandcamp: https://pettalom.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe um comentário