Após a participação nos festivais de verão da Europa, a banda finlandesa Poisonblack finalmente tocará pela primeira vez no Brasil. Ville Laihiala (vocal, ex-Sentenced), Antti Leiviskä (guitarra), Antti Remes (baixo), Tarmo Kanerva (bateria) e Marco Sneck (teclado) se apresentarão no próximo dia 27 de agosto (sábado) no Manifesto Bar, em São Paulo. “Temos ouvido muitas histórias de outras bandas sobre os fãs brasileiros e de como todos são dedicados. Portanto, nossas expectativas são as melhores, devo dizer… Nós tentamos armar um show aí várias vezes, mas isso não aconteceu antes por uma razão ou outra. Agora, como finalmente vamos tocar no Brasil, será certamente um dos pontos altos do ano para nós! Nós estamos contando as horas e não posso esperar para chegar aí!”, declarou o baterista Tarmo Kanerva.

O mais recente álbum, Drive, foi lançado em abril e, de cara, destacou o single Mercury Falling. De acordo com Tarmo Kanerva, a escolha se mostrou acertada. “Escolhemos esta música por causa do refrão cativante, bem como pelo tempo de duração dela, que é ideal para um single. Acredito que iremos lançar mais um single deste álbum, mas ainda não posso revelar a faixa.”

Tarmo Kanerva aponta o estilo de gravação, mas cru e orgânico, como um dos pontos positivos de Drive, que contou com a produção a cargo do dinamarquês Tue Madsen. “O método de trabalho dele funcionou muito bem para nós. Queríamos manter aquela vibração de ‘ao vivo’ em estúdio e ele entendeu perfeitamente o que pretendíamos”, explica o baterista. “No início estávamos um pouco preocupados, porque ele produziu diversas bandas de Metal moderno e nós não queríamos ter esse tipo de som em nosso álbum. Mas quando começamos a trabalhar com ele, rapidamente descobrimos que ele é um grande fã Thin Lizzy, o que nos deixou muito mais relaxados e seguros”, acrescenta Kanerva.

Além de apresentar as músicas de Drive, o grupo tocará sons de toda sua carreira, de Escapexstacy (2003), Lust Stained Despair (2006), A Dead Heavy Day (2008) e Of Rust And Bones (2010). “Eu não quero revelar o nosso set list, mas vamos dizer que será uma boa mescla de coisas antigas e novas”, adianta o baterista. “Eu acho que a receptividade ao novo álbum tem sido ótimo até agora, e o material novo tem funcionado muito bem ao vivo, também!”, finaliza.

Serviço – Poisonblack em São Paulo:
Data: sábado, dia 27 de agosto
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 22h
Censura: 16 anos
Estacionamento próximo, na rua Joaquim Floriano
Acesso a deficientes / ar condicionado

Ingressos:
1º Lote (promocional): R$ 80
Venda no Manifesto Bar, Rockland (Galeria do Rock – rua 24 de maio, 62, 1º andar / 262, Fone: 3362 2606) e online através da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) e Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br)

Sites relacionados:
www.manifestobar.com.br
www.poisonblack.com

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!