Primal Fear: disponível o videoclipe de “King for a Day”

Capa de Delivering the Black, o novo trabalho do Primal Fear

O Primal Fear divulgou o clipe de King for a Day, faixa que abre o seu décimo e recém-lançado álbum de estúdio. Delivering the Black saiu na última terça-feira (28 de janeiro) na América do Norte e quatro dias antes na Europa, via Frontiers Records.  Confira o clipe abaixo, ao final do texto.

Depois de uma intensa agenda de sessões de composição e pré-produção, a banda começou a gravar o novo CD em meados de 2013 no estúdio House of Music, na Alemanha, com o baixista e produtor Mat Sinner ao lado do engenheiro de som Achim Köhler (Edguy, Masterplan). O grupo finalizou o disco em setembro, na Dinamarca, com o aclamado Jacob Hansen (Volbeat, Pretty Maids, Amaranthe), que ficou responsável pela mixagem. A vocalista norueguesa Liv Kristine (Leaves’ Eyes, ex-Theatre of Tragedy) faz uma participação especial na balada Born with a Broken Heart.

Delivering the Black está disponível em CD convencional; edição de luxo com duas faixas bônus; edição em vinil e DVD; além de uma versão limitada (apenas 666 cópias) de uma edição super deluxe, incluindo estatueta de uma águia metálica. O álbum foi precedido pelo lançamento do single digital When Death Comes Knocking, cujo vídeo pode ser conferido aqui, em 2 de dezembro.

A tracklist completa traz:

01. King for a Day
02. Rebel Faction
03. When Death Comes Knocking
04. Alive & on Fire
05. Delivering the Black
06. Road to Asylum
07. One Night in December
08. Never Pray for Justice
09. Born with a Broken Heart
10. Innocent Man *
11. Inseminoid
12. Man Without Shadow *
13. When Death Comes Knocking (Single Edit) *

* Only available on deluxe edition

DVD (only available with deluxe edition)

* When Death Comes Knocking (video)
* King for a Day (video)
* Making of the Album (video)

O guitarrista Magnus Karlsson foi liberado da turnê que a banda fará ao longo deste ano, para ficar ao lado dos seus filhos pequenos. Ele será substituído por Tom Naumann, membro fundador do Primal Fear.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WtLl0qC9J5c]