Na últimasegunda-feira dia 12/12/11, a Globo transmitiu no programa Globo Esporte umamatéria sobre o título de futebol americano conquistado pelo Corinthians Steamrollers.No Final da matéria o jogador Paulo César Santos recebe o privilégio de pediruma música para representar a vitória.
Acesse o link para assistir a reportagem: http://globoesporte.globo.com/videos/globo-esporte/v/corinthians-fatura-o-titulo-brasileiro-de-futebol-americano/1728308/#/localidades/s%C3%A3o
Mas infelizmenteteve seu pedido ‘vetado’ na edição final do programa ao trocarem a música que ele pediu por Se quiser, da cantora brasiliense Tânia Mara.
O atleta afirma quedisse claramente o nome da banda Project 46, mas cortaram na edição. Ele pediu a música Se quiser da banda paulista de Metal/Hardcore Project 46, (vejadepoimento do próprio jogador para a banda: https://www.facebook.com/Project46/posts/292998194077856. O que significagrande falta de respeito à banda e ao gosto musical do jogador. A notícia seespalhou rapidamente pela internet, assim como a indignação dos fãs do metal.
Agora fica apergunta, será se a Globo tem algum tipo de preconceito ou limitação para transmitir esse tipo de música? Ou foi somente um mal entendido?
Site relacionado: