Comemorar uma década de banda não é algo que não pode se passar em branco. Fazer 10 anos em 2016, ano de total conturbação política, é mote para se refletir. Foi nesse clima que o Projeto Trator deu o pontapé de sua nova turnê Fora Temer.

O duo punk de sludge/stoner, formado por Paulo Ueno (guitarra/vocais) e Thiago Padilha (bateria), fará uma série de 10 shows pelas regiões sudeste e sul do País. Carregando um forte engajamento político apartidário, a Trator terá, em boa parte dessas apresentações, a companhia das bandas Cocaine Cobras, do Cerará, e Mondo Bizarro, do Pernambuco.

“Nós estávamos querendo de alguma forma comemorar os 10 anos da banda e a data acabou calhando com os planos do pessoal do nordeste. Ao invés de fazer um único show nostálgico, decidimos fazer logo uma turnê. Ao mesmo tempo em que rola essa parada louca no País, nós quisemos agregar”, comenta Padilha.

As apresentações começaram por São Paulo e passa ainda por diversas casas, incluindo locais em Várzea Paulista (SP), Bom Jesus dos Perdões (SP), Florianópolis (SC). A série de gigs se encerra na lendária 92º Pub, em Curitiba (PR).

“Não é um apoio à Dilma, particularmente não gostamos dela, mas derrubá-la para colocar alguém claramente corrupto, levando uma galera ainda pior para cargos importantes. É necessário se posicionar de alguma maneira. Pela nossa influência como artista, nós não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo”, explica o baterista sobre a posição da banda.

Novo disco

O Projeto Trator prepara o lançamento de seu próximo disco, o oitavo da carreira (ainda sem nome), que foi produzido através do projeto Converse Rubber Tracks. Gravado no Family Mob Estúdios, em São Paulo, o registro trará oito músicas e conta com produção de David Menezes “Davox” e pelo ex-Sepultura Jean Dolabela.

Quem assina a masterização é Dan Randall, da Mammoth Sound Mastering (Oakland, nos EUA), que já trabalhou com bandas como Poison Idea, Discharge, Pennywise e Sodom. O álbum será lançado ainda no segundo semestre deste ano.

Confira a agenda de shows da banda:

09.07 – Hotel Bar – São Paulo/SP *
10.07 – A confirmar – São Paulo/SP *
15.07 – Centro Cultural Zapata – São Paulo/SP **
16.07 – Taverna Rock Bar – Várzea Paulista /SP **
17.07 – Zebra Lanches – Bom Jesus dos Perdões/SP **
22.07 – Taliesyn Rock Bar – Florianópolis/SC ***
23.07 – Delinquent´s Bar – Joinville/SC ***
24.07 – 92º Pub – Curitiba/PR ***

*Com Cocaine Cobras
**Com Cocaine Cobras & Mondo Bizarro
***Com Mondo Bizarro

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!