Psycotic Eyes: comemora os bons resultados com “I Only Smile Behind The Mask”

  • Post author:

Psychotic Eyes OfficialLançado há um ano atrás, as avaliações da crítica especializada ao álbum trazem predicados como “obra prima” e “disco cult”

Embora a ortodoxia prevaleça entre a maioria das bandas brasileiras de death metal, o Psychotic Eyes surge como um personagem antagônico a qualquer padrão e fórmula pré-estabelecida para esse segmento musical.

O fato é que o Psychotic Eyes não é uma banda comum de death metal! Sua música é uma experiência profunda que se desenvolve a partir de diferentes referências musicais. A complexidade do rock progressivo, a técnica do jazz, o ritmo da música brasileira, todos esses elementos se juntam num caldeirão death/thrash metal.

I Only Smile Behind The Mask, o segundo álbum do grupo, é a síntese dessa proposta! Não a toa, é considerado pelos próprios músicos Dimitri Brandi (vocal/guitarra), Douglas Gatuso (baixo) e Alexandre Tamarossi (bateria) como “sua grande obra” até o momento.
Passado o primeiro aniversário de seu lançamento, fica claro que o álbum não marcou apenas a carreira da banda, mas o cenário nacional do death metal como um todo.

I Only Smile Behind The Mask conseguiu quebrar barreiras! Paradoxalmente, o álbum obteve a mesma avaliação (Nota 9) num site de rock progressivo (Progcast) e em outro de metal extremo (Metal Extremo). Recebeu críticas repletas de predicados como “tem tudo para se tornar cult” (Whiplash) e “uma obra de arte” (Portal do Inferno). Conseguiu ainda invadir as FM’s ao ter músicas tocadas na KISS FM (Programa Backstage) e foi além da imprensa especializada, recebendo elogios de jornalistas como Marcelo Moreira, do Jornal da Tarde, que chegou a declarar: “o Torture Squad e o Korzus ganharam um concorrente de peso”.

Se não bastasse, o álbum ainda rendeu à banda três indicações entre os “Melhores de 2011” segundo os leitores da Roadie Crew, a maior revista de heavy metal e classic rock do país: “Melhor Banda Nacional”, “Melhor Álbum Nacional” e “Melhor Guitarrista Nacional” (para Dimitri Brandi).

O mais impressionante é que I Only Smile Behind The Mask alcançou tudo isso sem ser lançado fisicamente. Por todo esse tempo o disco esteve à venda apenas digitalmente nas principais web-stores do mundo como iTunes e Amazon, ao mesmo tempo em que está disponível para download gratuito através do site e redes sociais da banda na internet.

Para o Psychotic Eyes, arte não tem fronteiras, muito menos econômicas. A banda então deixou ao fã a decisão de pagar ou não pela música. Talvez esse seja o segredo do sucesso de I Only Smile Behind The Mask em tempos onde a arte deixou de ser prioridade para alguns “artistas”.

Tire suas próprias conclusões: http://psychoticeyesbrazil.blogspot.com.br/p/downloads_27.html

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário