Queensrÿche: primeiro show oficial com Todd La Torre

A nova formação do Queensrÿche, com Todd La Torre nos vocais, fez seu primeiro show oficial, como headliner da última noite do festival Halfway Jam, em Royalton, Minnesota (confira abaixo alguns vídeos e o setlist da apresentação). Realizado de 26 a 28 de julho, o evento também contou com as bandas Enuff Z’nuff, Lynch Mob, Stryper, Bang Tango, Trixter, Jackyl, Blackfoot, Molly Hatchet e 38 Special. 

Setlist:

01. Queen of the Reich
02. Speak
03. Neue Regel
04. Walk in the Shadows
05. En Force
06. I Don’t Believe in Love
07. Child of Fire
08. The Whisper
09. Warning
10. Spreading the Disease
11. The Needle Lies
12. Prophecy
13. Take Hold of the Flame
14. My Empty Room
15. Eyes of a Stranger
16. Empire
Encore:
17. Wrathchild (Iron Maiden cover)
18. Jet City Woman
19. Roads to Madness

No dia 20 de junho, os membros do Queensrÿche, Michael Wilton (guitarra), Eddie Jackson (baixo), Scott Rockenfield (bateria) e Parker Lundgren (guitarra) anunciaram a separação com o vocalista Geoff Tate e o nome de Todd La Torre, do Crimson Glory, como o seu substituto. O novo line-up fez duas apresentações, em Seattle, sob o nome de Rising West. 

Wilton, Jackson e Rockenfield venceram a ação de Tate com uma liminar, em 13 de julho, autorizando-os a manter as turnês e operando sob o nome da banda. Tate e sua esposa, Susan, ex-empresária do conjunto, entraram com uma ação contra os ex-companheiros de Geoff, em 22 de junho, no Tribunal Superior de King County, alegando que ele deve ser o dono do nome Queensrÿche após ser demitido do grupo, em junho. Em sua queixa consta que Rockenfield, Wilton e Jackson demitiram o cantor injustamente e estão manchando a marca do grupo, tentando seguir em frente sem ele. 

Se o caso for a julgamento, a data está marcada para 18 de novembro de 2013.

Enquanto isso, Wilton, Jackson e Rockenfield, juntamente com Lundgren e La Torre, lançaram um novo site QueensrycheOfficial.com.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário