De acordo com o The Pulse of Radio, o premiado diretor Martin Scorsese planeja fazer um filme sobre os Ramones. Ainda não há um calendário ou roteirista para a produção, que o cineasta pode filmar no próximo ano após o término do seu novo projeto, “Silence”.

A notícia vem dos gestores do patrimônio da lendária banda punk, que revelaram planos para celebrar o 40º aniversário do autointitulado álbum de estréia do quarteto, em 2016. Além do filme de Scorsese, também estão previstos um documentário, uma peça teatral e um livro sobre os primeiros anos do grupo.

Todos os quatro integrantes originais do Ramones já morreram. O último deles, o baterista Tommy Ramone, veio a falecer em meados deste ano.

Rob Zombie organizou recentemente um tributo ao guitarrista Johnny Ramone, em Los Angeles, para marcar o décimo aniversário de sua morte.

Os bens de Johnny são administrados por sua viúva, Linda, enquanto que os interesses do vocalista Joey Ramone estão a cargo do seu irmão, Mickey. Embora tenham entrado em disputas no passado, os dois afirmam que, agora, “caminham juntos na mesma direção como uma equipe”, no que diz respeito aos projetos relacionados aos 40 anos do disco de estreia.

Fonte: Blabbermouth