A revelação do stoner rock brasileiro Red Coins acaba de lançar seu novo single intitulado “Once I Had a Girl” e que estará presente no novo álbum da banda. O power trio tem se preparado para uma série de lançamentos e promete resgatar a energia presente em bandas como Queens of the Stone Age, Led Zeppelin e Silverchair.

Escute a nova música da Red Coins: https://spoti.fi/2ujWPbV

Ficha técnica:
Bateria captada no Musota Records.
Baixo, guitarra e voz captados no Estúdio Aurora.
Mix e Master no Estúdio Aurora. Mixado e Masterizado por Aecio de Souza
Direção de Arte das Capas dos Singles por Rodrigo Ferreirinha
Fotógrafo oficial: Fábio Requer

A história da Red Coins começa muito tempo atrás. As longas sessões realizadas nos fundos da casa de um dos músicos resultaram em um punhado de riffs, que se encontram em algum lugar entre o blues e o rock pesado. Logo após o fim do projeto anterior, Johnny (vocal e guitarra) e Suzuki (bateria) iniciaram a composição do que viria a ser o primeiro álbum do novo projeto da dupla. Durante o processo, com um esboço das músicas, perceberam que ainda faltava um elo para o edifício, e, por indicação, Fabrizio Loes (baixo) se uniu ao grupo, consolidando o power trio Red Coins.

Encoberto por um dos maiores centros financeiros do mundo, há o solo – bruto, sujo e primitivo. Escondidos sob gravatas e prédios, há a irracionalidade e o instinto. Dessa lama de caos e suor, nasce uma pura e visceral intensidade. A maior parte das faixas têm a cadência inconfundível do blues e riffs contínuos do stoner rock. Os anos 90 e 2000 marcam a estética do som, com a presença de elementos que remetem ao grunge, nu metal e punk rock. Bandas como Queens of the Stone Age, Led Zeppelin, Nirvana, Silverchair, NOFX e The Hives fazem parte do acervo de influências dos músicos.

O que é Red Coins?
O blues urbano não é mais tão azul.
O homem volta à caça, agora entre o concreto e o asfalto.
A moeda é vermelha, do sangue do trabalho.
Se vamos cair, vamos cair juntos em um amor bruto, intenso e livre.

Red Coins é:
Johnny Gomes: vocal e guitarra
Rafael Suzuki: bateria
Fabrizio Loes: baixo

Links relacionados:
Instagram: @redcoinsoficial
Facebook: https://www.facebook.com/redcoinsband