The Gentle Storm, projeto musical da dupla holandesa formada pela diva Anneke van Giersbergen com o magnifico músico Arjen Anthony Lucassen, finalmente está a poucas horas de estrear no Brasil.

anneke-van-giersbergen-4-1050x700
Projeto da musa holandesa Anneke van Giersbergen com o magnifico músico Arjen Anthony Lucassen, faz única apresentação no Brasil, neste domingo, em SP – foto: divulgação

A única e exclusiva apresentação no país, acontece, neste domingo (10/04), no Hangar 110, em São Paulo. O show que faz parte da turnê promocional do debut álbum The Diary pela América do Sul arrancou elogios do polêmico Regis Tadeu. Famoso por não ter papas na língua ao analisar o trabalho de qualquer artista, crítico musical indicou a exibição em sua coluna “É show ou é fria”, no portal Yahoo!.

“Este é o projeto que une a vocalista Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering) com o talentoso multiinstrumentista Arjen Anthony Lucassen, autor de projetos bacanas dentro da cena metal, como finalmente Star One, Ayreon e Ambeon. A dupla está divulgando seu primeiro álbum, o interessante The Diary, e tem tudo para fazer um show classudo e instigante. Vale a pena dar uma conferida…”.

Confira o comentário em https://br.noticias.yahoo.com/%C3%A9-show-ou-%C3%A9-fria-segunda-semana-de-abril-7-a-153545694.html.

The Gentle Storm é o terceiro projeto da dupla Arjen Lucassen e Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering), cuja união já resultou, em dois trabalhos do Ayreon: Into The Electric Castle (1998) e 01011001 (2008).

No entanto, desta vez a parceria concebeu o debut álbum duplo “The Diary”. O CD 1 consiste em faixas mais voltadas para o heavy metal. Já o CD 2 apresenta uma abordagem mais leve e folclórica. As composições tem uma proposta que recai sob a delicadeza de instrumentais acústicos e percussivos, além de elementos folk, além de versões mais densas, privilegiando o clima épico, com peso proveniente do metal sinfônico e progressivo.

No repertório, além de canções do álbum “The Diary”, existe a possibilidade de um passeio pela vasta carreira de Anneke com seus projetos paralelos com Devin Townsend, The Gathering e até canções do Ayreon. E pra ser ainda mais perfeito, o show de abertura será por conta da maravilhosa cantora norueguesa Kari Rueslåtten.

Os ingressos para esta performance imperdível continuam à venda pela Ticket Brasil e pontos autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Diadema, Guarulhos, São Mateus, Sorocaba e Santos, além da Galeria do Rock (Paranoid).

https://www.youtube.com/watch?v=X6RRfLBlzo8.

Serviço São Paulo

Overload orgulhosamente apresenta The Gentle Storm pela primeira vez no Brasil em show único em São Paulo
Special guest: Kari Rueslåtten
Data: Domingo, 10 de abril de 2016
Local: Hangar 110
End: Rua Rodolfo Miranda, 110 – Bom Retiro (Metrô Armênia)
Hora: 18h30 (open doors) | Show: 20h
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Censura: 14 Anos
Ingressos (promocional/antecipado): R$ 120 – Pista | R$ 180 – Camarote
Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/
Pontos de venda (com taxa de conveniência) : https://ticketbrasil.com.br/show/3545-thegentlestorm-sp/pontos-de-venda/
Ponto de venda (sem taxa de conveniência): Paranoid (Galeria do Rock)
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/203408766656897