ReVamp: Floor Jansen publica carta polêmica sobre relacionamento com os fãs

reVamp

Ontem, por meio de sua página no Facebook, Floor Jansen, vocalista do ReVamp e do Nightwish, divulgou uma carta aberta para justificar alguns desentendimentos que teve com fãs na recente passagem de sua banda pela América do Sul.

Alguns relatos diziam que a vocalista reclamava constantemente das fotos e gravações – e uso de flashes – nos shows do ReVamp, chegando até a tomar alguns celulares e câmeras das mãos dos fãs mais próximos do palco. Outras pessoas alegavam que Floor não demonstrava simpatia nos encontros com o público. Diante dessa polêmica, a holandesa decidiu se pronunciar. Leia abaixo:

“Queridos fãs,
Após pesadelos e muitos pensamentos preocupantes, eu decidi escrever esta carta em reação às mensagens negativas que estão acontecendo em torno de mim na internet.

Mensagens que me machucaram muito, porque elas não verdadeiras ou são baseadas na interpretação de uma pessoa com expectativas diferentes. Eu sinto a necessidade de me explicar para parar com as reações negativas.

Eu sou uma pessoa humilde. Feliz com o que eu estou fazendo e grata por todo o apoio. Quando eu tenho a oportunidade de conhecer os fãs que me apoiam, eu sempre tento fazer isso. No entanto, por vezes, não é possível atender, isso não é porque eu não quero, mas mais porque o tempo ou a energia não permitem isso. Não é nada pessoal. Junto a isso, devo salientar que a minha razão de estar em turnê é fazer bons shows! Encontros com fãs e tirar fotos é um extra que eu gostaria de oferecer quando o tempo e a energia permitirem. Não é algo que um fã possa presumir ter…

Se eu conheço pessoas e eu peço para não me tocar, isso, de novo, não é nada pessoal. Eu não gosto disso. Algumas pessoas (em geral) são mais físicos do que os outros e não me sinto confortável com estranhos me tocando ou sendo agarrada. Existem dezenas de pessoas todos os dias que querem isso e eu tento dizer educadamente para não tocar. É um limite pessoal. peço às pessoas para respeitar. Se você é um fã, você deve ser capaz de respeitar isso.

Durante o primeiro show no Brasil eu quase caí do palco, porque eu perdi o equilíbrio no momento, e mais de 100 pessoas ao mesmo tempo usado seu flash em suas câmeras. Pedi às pessoas para parar de usar o flash por causa disso, de uma forma agradável… Eu tive que repetir esse pedido algumas vezes. Eu não estou pedindo nada demais… só porque nós, como uma banda não podemos fazer o show muito bem com isso. Estou pedindo compreensão e respeito. Estou triste que algumas pessoas ficaram bravas e me chamaram de diva para eles.

As filmagens durante os shows não é permitida. Mas todo mundo faz isso de modo que quase se tornou normal. Se você, como um fã de nós, quer filmar alguma coisa do show eu acho que você deveria fazer isso. Mas se você quiser filmar o show inteiro, devo dizer que não. Eu também disse não para as pessoas que filmaram no palco, com a câmera muito perto. É intimidante, a distração e a pessoa não está curtindo com a gente, ele ou ela estão apenas ali, concentrando-se em fazer um bootleg. E o apoio para uma banda? E um grande momento? Seria agradar todos nós no palco, o foco no momento é fazer fotos e filmes para mais tarde na internet.

Agora eu espero que eu tenha sido capaz de explicar para algumas pessoas como as coisas realmente são. E que eu adoro passear, fazer música, fazer shows e conhecer os fãs. Eu não sou um vadia arrogante, mas se você acha que eu sou, com base em um breve momento, porque você ficou desapontado e eu não era capaz de atender às suas expectativas, peço-lhe que reconsidere essas expectativas e olhe para a mesma situação novamente, e também um pouco através dos meus olhos. Eu tento entender você também. Eu entendo que você esperou e quer um momento comigo. É por isso que eu faço o meu melhor para atender as pessoas, tanto quanto possível (por exemplo: M&G todos os dias, fotos e autógrafos com todo mundo que aparecem nos hotéis e aeroportos). Eu também tento incluir os nossos fãs em nosso mundo, fazendo nosso tour diary. Passo horas fazendo para você!

Então, eu espero que esta noite eu possa dormir melhor sabendo que eu lhe disse isso. Peço a compreensão e respeito mútuo.
com amor e respeito,
Floor.”

Fonte: Floor Jansen – Facebook

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.