O guitarrista RICARDO PRIMATA, que se encontra em processo de divulgação do seu debut álbum solo “Espelho da Alma”, disponibilizou um vídeo contendo algumas imagens de um dos shows de sua última turnê nos Estados Unidos.

O material foi registrado no mês de maio de 2010, em Nova Orleans, e contou com a participação especial do maestro estadunidense Curtis Pierre & Casa Samba, responsáveis pela condução e execução dos instrumentos percussivos.

Segundo palavras de RICARDO PRIMATA: “Foi sensacional poder levar um pouco da cultura brasileira para a terra do Tio Sam! Fiquei super lisonjeado com a recepção que tive, e super contente de encontrar americanos tocando com sotaque brasileiro. Entre as apresentações que fiz, adorei a do South Port Music Hall, pois fui convidado por uma banda americana de música brasileira, que loucura! Os caras são excelentes músicos.

Pra minha alegria, senti que o maestro Curtis Pierre, depois da apresentação, ficou impressionado e destacou o momento que peguei a baqueta para tocar a percussão com a mão direita, enquanto continuava tocando a guitarra com a mão esquerda. Me senti em casa, inclusive porque fiquei hospedado no French Quartier, que me lembrou muito o Pelourinho de Salvador, pela riqueza cultural local e pela alegria e simpatia do povo.”

Em paralelo, RICARDO PRIMATA continua montando sua agenda de shows em suporte ao álbum “Espelho da Alma”. Para mais informações de como ter um dos nossos principais representantes do cenário da música instrumental em sua cidade, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.       

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!