Roça n Roll : Claustrofobia e Atacke Nuclear confirmados

  • Post author:

A Cangaço Produções, organizadora do Roça ‘n’ Roll, confirmou mais duas bandas para a 13ª expedição do festival. As bandas Claustrofobia e Atacke Nuclear tocam no sábado, dia 25 de junho, no dia principal do festival.

Ambos os grupos são importantes representantes do Thrash Metal nacional. O Claustrofobia possui quatro álbuns lançados e já excursionou por várias regiões do Brasil, América do Sul e Europa. O disco mais recente “I See Red” foi lançado no exterior pela gravadora inglesa Candlelight Records. 

A banda é formada por Marcos D’ Ângelo (guitarra/vocal) e Caio D’ Ângelo (bateria), Daniel Bonfogo (baixo) E Alexandre de Orio (guitarra) e já dividiu os palcos com grandes nomes do Metal internacional como Soulfly, Destruction, In Flames, Brujeria, Napalm Death, Vader, Krisiun, Helmet, Hate Eternal, Ratos de Porão, Paul Di Anno e Sepultura. A participação no Roça ‘n’ Roll marca a primeira vida do grupo ao Sul de Minas.

O Atacke Nuclear é um grupo relativamente novo. Formado em 2006, em Três Corações/MG, a banda lançou o primeiro álbum “Caos Mundial“ este ano. A proposta de Sérgio Morais (vocal), Luiz Otávio (baixo/backing vocal), Eduardo Lemos (bateria) e Iuri Gregori (guitarra/backing vocal), é resgatar a musicalidade dos anos 80 do Metal Nacional.

No Roça ‘n’ Roll, o quarteto vai divulgar o primeiro disco. “Para nós do é uma grande satisfação tocar no renomado Roça ‘n’ Roll. É um prazer representar a cena old school do Sul de Minas e mostrar o bom e velho Thrash Metal/Crossover anos 80 a todos”, relata o baterista Eduardo Lemos.

A programação do dia principal do Roça ‘n’ Roll, 25 de junho, já conta com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Atacke Nuclear e Claustrofobia. No dia 23, serão realizados shows com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle – Brasil.

O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o patrocínio das empresas Frutty, Autotrans e IMF e com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do Programa Combate.

Claustrofobia
http://www.myspace.com/claustrofobia

Atacke Nuclear
http:// www.myspace.com/atackenuclear

Sobre o Roça ‘n’ Roll
http://www.rocainroll.com

Videos
http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival

Myspace
http://www.myspace.com/rocanrollfestival

Facebook
http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival

Twitter
http://twitter.com/rocainroll

Orkut
Comunidade oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130
Perfil oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário