Rock in Rua: primeira edição de 2014 acontece neste domingo em Santo André

Nervosa
Nervosa

Domingo 26 de janeiro, Santo André recebe os amantes do rock e heavy metal para primeira edição de 2014 do projeto Rock in Rua.

O evento que é gratuito acontecerá no estacionamento da Craisa (Centro Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), conhecido como o Ceasa da região.

E vão se apresentar durante todo o dia bandas de vários estilos entre eles o rock, metalcore e thrash metal. As bandas participantes desta edição são o power trio paulistano Nervosa, o quarteto de metal pesado Capadocia, Bioface Multifário e Mad Rider.

Representantes do Thrash Metal o power trio feminino de São Paulo, formado por Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Pitchu Ferraz (bateria). Promete levar ao público do abc paulista suas fortes influências vindas de bandas da clássica escola do estilo, as garotas da Nervosa buscam resgatar o que há de melhor na música pesada e a expectativa é de que elas toque algumas músicas novas de seu primeiro álbum, a ser lançado ainda neste semestre.

O Capadocia banda que descende de uma antiga cena de metal pesado muito forte e influente nos anos 90 tendo como integrantes Baffo Neto (vocal, guitarra), Palmer de Maria (bateria), ambos da formação clássica da banda Retturn, Gustavo Tognetti (baixo) e Marcio Garcia (guitarra) irá apresentar ao público em primeira mão as músicas de seu primeiro álbum intitulado Leader’s Speech que tem como principal característica uma mescla bem dosada de ritmos derivados de várias vertentes da música brasileira e que será lançado também no primeiro semestre de 2014.

Já o Bioface nome bastante conhecido no abc paulista por diversas apresentações em grandes eventos da região irá apresentar ao público seu trabalho autoral Bioface disco que reflete o crescimento da banda durante esses 10 anos de carreira.

O Mad Rider remanescentes da banda Salém sem dúvida irá agitar o público presente no evento seguindo o bom e velho classic rock de todos os tempos como Sabbath, DeepPurple, Rainbow e outros grandes nomes da história…

E para abrir os trabalhos do dia o Multifário banda de som original que faz jus ao nome vem explorando ritmos e influências variadas, a banda apresenta um disco que tem por vocação natural resgatar a tendência de reflexão a muito tempo esquecida no rock nacional.

Para quem for assistir aos shows de carro o estacionamento da Craisa será liberado mediante doação de um 1kilo de alimento não perecível exceto sal e açúcar.

Alimentos e bebidas serão comercializados no local. O festival começa às 12h no pátio da empresa pública, que fica na Avenida dos Estados, 2.195, em Santo André, no sentido São Paulo.

Apoio: Prefeitura Municipal de Santo André

Realização: Vol.4 Produções

Fonte: Hoffman & O’Brian