Na próxima semana, no dia 12 de março, a banda curitibana de Thrash Metal ROYAL RAGE participará da 12º edição do tradicional festival da revista Roadie Crew, realizado em parceria com a produtora Som do Darma. Embora a pandemia tenha iniciado entre o final de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, foi em março que o Brasil viu eclodir um maior número de infectados, recorrendo a um fechamento de atividades não essenciais nas duas últimas semanas daquele mês. Desde então, sem shows presenciais, as bandas, através de diversos produtores, recorreram aos eventos virtuais para continuar produzindo e também entretendo seus fãs. O Roadie Crew – Online Festival foi um dos pioneiros, e desde então apresentou ao público brasileiro dezenas de bandas e convidados especiais.

O ROYAL RAGE, que atualmente trabalha em seu debut, “Evolve”, apresentará a música “Khan”, já lançada anteriormente em formato de single. Com a produção do álbum nas mãos experientes do britânico Russ Russell, responsável pela produção, mixagem e masterização de diversas bandas ao longo de pouco mais de duas décadas, como Napalm Death, Evile, At the Gates, Brujeria, Dimmu Borgir, Lock Up e Machine Head, o grupo liderado por Pedro Ferreira não tem poupado esforços para apresentar um material repleto de energia e porradaria: “Estamos ansiosos para apresentar este material e no festival da Roadie Crew todos poderão ter uma amostra do que estamos preparando. Em termos de influências, mudou pouca coisa, o Royal Rage já tem uma pegada própria e esperamos que todos curtam estas novas músicas! Será uma oportunidade única dividir a telinha ao lado de tantas bandas fodas!”.

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do Heavy Metal nacional, sempre com transmissão “Streaming-Live” exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube – www.youtube.com/roadiecrewmagtv. Até agora foram mais de 150 bandas que passaram pelo festival, e centenas de outros grupos aguardam para se apresentarem em futuras edições. Isso tem tornado evidente que o Brasil tem, atualmente, quantitativa e qualitativamente, uma das melhores cenas de Heavy Metal do mundo, com todo respeito ao passado histórico das cenas de países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Noruega, entre outros.

Confirme presença no evento:
https://www.facebook.com/events/1330596050672442/

Assista ao lyric video de “Eyes of Glass”:

Ouça o single “Eyes of Glass” no Spotify:

Foto: Divulgação

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/royalrageband
Instagram: www.instagram.com/royalrageofficial
Assessoria de Imprensa: Wargods Press

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.