Sabaton: banda começa a gravar novo álbum

Sabaton

Os suecos do Sabaton entraram em estúdio no dia 2 de janeiro para começar a gravar seu novo álbum, ainda sem título nem data de lançamento definidas.

A banda tocou o seu primeiro show com o novo baterista, Hannes Van Dahl, em 16 de novembro, no Metal Hammer Paradise Festival, na Alemanha. Sobre a decisão de recrutar o músico, o Sabaton declarou em comunicado: “Por algum tempo, houve rumores sobre Robban [Bäck] voltar, ou que Snowy [Shaw] ficaria no lugar por mais um tempo, ou até que ele ficaria definitivamente na bateria.

Para colocar um ponto-final nesses rumores, apresentamos agora nosso novo integrante, Hannes Van Dahl. Hannes já tocou com o Evergrey, banda que já saiu em turnê conosco no passado, e ele também trabalhou lado a lado conosco como técnico de bateria do Snowy enquanto ele esteve na banda”.

Em 2012, os guitarristas Oskar Montelius e Rikard Sundén, o baterista Daniel Mulback e o tecladista Daniel Mÿhr deixaram a banda.

Fonte: Blabbermouth

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.