Sanctuary: banda filma clipe para a música “Frozen”; veja fotos

Capa de "The Year the Sun Died", álbum que marca a volta do Sanctuary
Capa de “The Year the Sun Died”, álbum que marca a volta do Sanctuary

O reativado grupo norte-americano Sanctuary filmou recentemente um vídeo para a música “Frozen” com o diretor Dirk Behlau. A faixa virá no seu novo disco, The Year the Sun Died, que sairá em 6 de outubro na Europa e dia 14 do mesmo mês na América do Norte, pela Century Media. Algumas fotos das gravações do clipe podem ser conferidas neste endereço.

A edição deluxe do álbum (disponível exclusivamente na CM Distro nos Estados Unidos) vai trazer um cover para “Waiting for the Sun”, clássico do The Doors, como bônus. A versão em vinil incluirá um CD com a mesma música adicional.

O disco foi gravado em Seattle, no Soundhouse Studios, com o produtor Chris “Zeuss” Harris (Soulfly, Shadows Fall, Hatebreed, Municipal Waste). A arte da capa ficou a cargo de Travis Smith (Opeth, Nevermore).

Em 2010, quatro dos membros fundadores do Sanctuary – o vocalista Warrel Dane, o baixista Jim Sheppard (que após a separação do grupo, em 1992, formariam o Nevermore), o guitarrista Lenny Rutledge e o baterista Dave Budbill – decidiram se juntar para alguns shows. A resposta positiva e a química no palco fizeram a banda mudar de ideia e também trabalhar em um novo álbum. Para completar o line-up, o guitarrista Brad Hull (Forced Entry) assume a vaga de Sean Blosi.

The Year the Sun Died terá a seguinte track list:

01. Arise and Purify
02. Let the Serpent Follow Me
03. Exitium (Anthem of the Living)
04. Question Existence Fading
05. I Am Low
06. Frozen
07. One Final Day (Sworn to Believe)
08. The World Is Wired
09. The Dying Age
10. Ad Vitam Aeternam
11. The Year the Sun Died

Fonte: Blabbermouth