Com produção da Top Link Music, a banda SAXON acaba de confirmar uma turnê por toda a América Latina apresentando todos os clássicos da carreira entre os dias 2 e 16 de março de 2019, incluindo o Brasil. Serão nove datas na América Latina que prometem ativar o sentimento de todo fã do SAXON e de Metal. Mais informações sobre datas no Brasil serão divulgadas em breve pela Top Link Music.

O último álbum “Thunderbolt” novamente manteve a parceria de sucesso com o renomado produtor Andy Sneap, que já trabalhou com outros grandes nomes como Megadeth, Exodus, Testament, entre outros.

Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o SAXON é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo, inclusive no Brasil.

A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 13 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe,Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.

Saxon

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.