Saxon: Call To Arms será lançado no Brasil pela Hellion Records

  • Post author:

Esse é o 19º álbum de estúdio dos gigantes da NWOBHM

Às vésperas do show que o SAXON realizará em São Paulo no mês de Outubro, a HELLION RECORDS anuncia o lançamento nacional do novo álbum da banda, Call To Arms.

Gravado nos estúdios Chapel e Brighton Electric, ambos na Inglaterra, Call to Arms foi co-produzido pelo vocalista Biff Byford. São 11 faixas inéditas que resgatam a sonoridade clássica do SAXON sob atmosfera contemporânea.

“Este é provavelmente o melhor álbum que compusemos e gravamos nos últimos 20 anos”, declara Biff Byford. “Eu sei que várias bandas dizem isso, mas o Call To Arms realmente soa assim para mim. É o encontro perfeito do nosso passado com um ótimo acabamento moderno”.

Ainda de acordo com o vocalista, Call To Arms é um disco que vai agradar fãs do SAXON de todas as gerações. “Nós fizemos discos mais obscuros, fizemos também álbuns totalmente heavy metal. Estivemos experimentando entre esses dois espaços nos últimos dez anos. Call To Arms representa a culminação desse período e o retorno há 20 anos antes disso. Eu amo as músicas. Eu amos os sons. É um disco certeiro.”

Entre os destaques do álbum está a faixa “Back in 79” que reúne a participação de diversos fãs da banda. “Tudo aconteceu depois que colocamos uma nota em nosso site 24 horas antes de gravarmos a música em Brighton” , explica Biff. “Curiosamente, 79 pessoas apareceram para cantar na música. O resultado foi fantástico, além de ser um tributo direto a Denim And Leather onde fizemos exatamente a mesma coisa.”

Call To Arms chega às lojas de todo Brasil no final de Agosto. A versão nacional será lançada no formato duplo incluindo como bônus o CD Live At Donington 1980. A edição será limitada em mil cópias.

Mais Informações:

www.hellion.com.br

www.twitter.com/hellionrecords

www.myspace.com/hellionrecords

www.facebook.com/home.php#!/HellionRecordsBrazil

http://www.saxon747.com

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário