“Overcome” está disponível nas plataformas de streaming e terá versão física lançada em parceria com a Tales from the Chaos Records | Foto: Iana Domingos

O grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker apresenta o novo álbum, “Overcome”, que está disponível em todas as plataformas de streaming e terá a versão no formato físico lançada em parceria com a Tales from the Chaos Records. O sucessor do debut “Earthcode” (2011) e do EP “Evolve and Decay” (2022) foi produzido por André Mendonça e pelo vocalista e baixista Filipe Duarte. Musicalmente, a banda apresenta um thrash mesclado com o heavy metal. “Costumamos dizer que estamos em algum lugar debaixo do espectro thrash metal. As principais influências vêm de bandas como Metallica, Rage, Megadeth e Slayer”, detalhou Filipe Duarte.

O repertório de “Overcome” traz as faixas do EP “Evolve and Decay”, um cover de “Refuse/Resist” (Sepultura) e outras inéditas. O material registrado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Daniel Saymon e Stéfano Mazzochi (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria) foi antecipado por diversos singles e videoclipes, começando por “Breathe and Burn”, que conta com a participação especial de Bruno Paraguay, do Eminence.

“As letras de ‘Overcome’ apresentam temas como a hipocrisia da sociedade moderna, distúrbios de personalidade, além de ecologia em forma de denúncias sobre o desmatamento e queimadas ilegais na Amazônia na faixa ‘Post Amazon World’ e ufologia na faixa ‘Hidden’, que também saiu em clipe”, declarou o fundador Filipe Duarte. “A temática da Ufologia é fascinante. Ainda não temos uma resposta definitiva sobre a existência ou não de vida extraterrestre. Seguimos buscando respostas na ciência para esta questão, e a música fala justamente desta busca e deste questionamento. A letra busca apenas relatar a casuística amplamente conhecida e estudada por ufólogos sérios, bem como também divulgada na mídia de um modo geral”, acrescentou.

Confira o videoclipe “Hidden”, produzido por Bruno Paraguay, em https://youtu.be/gl29Ei7KE0c

Repertório:
1- Intro (Ignis Ardet)
2- Words are Dying
3- Evolve and Decay
4- Post Amazon World
5- Hidden
6- Breathe and Burn
7- Giant Maze
8- See Another Day
9- Hoax
10- Breathe and Burn (Alternate Version)
11- Refuse/Resist (Sepultura Tribute)

Ouça “Overcome” no Spotify em https://tinyurl.com/2rb6xau4
 
A formação atual do Seawalker, que traz o fundador Filipe Duarte ao lado de Léo Vieira (guitarra), Marcus Batista (guitarras e vocal) e Samuel Bernardo (bateria), vem se preparando para shows em promoção a “Overcome”. “Temos agendada a participação no tradicional festival Camping Rock, que vai ser realizado no feriado de Corpus Christi, de 30 de maio a 2 de junho de 2024, em Araçaí (MG)”, adiantou.

A banda está com agenda aberta para shows. Produtores interessados podem entrar em contato através do e-mail seawalkermetal@gmail.com.

Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/seawalkermetal
Instagram: www.instagram.com/seawalkermetal
Twitter: www.twitter.com/seawalkermetal

Escrito por

ASE Music

Fundada em 1992, a ASE é uma empresa que atua na área da comunicação social, com especialização em assessoria de imprensa e consultoria. Seus profissionais estão envolvidos com o mercado há um bom tempo, adquirindo larga experiência e conseguindo resultados importantes.