A banda carioca Septerra vem recebendo ótimas críticas da imprensa especializada do seu primeiro álbum de estúdio Freedom Of The Dark One, lançado em 2016 de maneira independente. Além disso, o grupo foi convidado pela Rock Freeday para sair na primeira coletânea da rádio, que será lançada ainda este ano em parceria com a gravadora Voice Music.

Septerra-blue-baixa
Septerra

O jornalista Fabio Reis, dos sites Mundo Metal e Whiplash.net, fez uma excelente resenha acentuando a música e o projeto gráfico do trabalho do Septerra. Segundo o jornalista, percebe-se todo um capricho por parte do grupo e desde a arte da capa, desenvolvida pelo artista Carlos Fides. “Até a excelente produção, masterizaçaõ e mixagem de Sidney Sohn, a banda esbanja profissionalismo e demonstra um cuidado especial em apresentar o melhor material possível a seus fãs” revelou.

“Individualmente, todos os integrantes merecem ser mencionados, pois desde as linhas vocais, o alcance e os ótimos timbres do vocalista Filippe ZK, ainda é necessário ressaltar o trabalho primoroso do guitarrista Marcio Fernandez, equilibrando peso e belas harmonias de maneira muito sagaz. A parte rítmica é formada pelo baixista Marcio Kendi e o baterista Anderson Miranda, sendo extremamente funcional e técnica, assim como é o trabalho do tecladista Diego Felix, adicionando climatizações e linhas belíssimas”, explicou Fabio Reis.

O site Brasil Metal História também exaltou a qualidade da banda. O repórter Leandro Nogueira Coppi elogiou o conceito do disco. “A obra é conceitual e instigante e aborda o aprisionamento de um homem cruel dentro de seus pesadelos, junto à todas as maldades que cometeu durante sua vida. A breve e misteriosa instrumental Nightfall dá margem à pesada “Nightmare (The Terror From Within), que, como você pôde perceber no título, evidencia tal conceito. The Awakening vem na cola, mantendo o peso, mas ganhando o reforço de épicos vocais de apoio”, explicou.

Em compensação, o site Onstage elogiou os vocais de Filippe ZK, que foram um dos destaques do trabalho. “Outra observação pertinente a fazer são em relação aos vocais de Filippe ZK que usa com sabedoria seus dons vocais e os intercala com sabedoria nas canções, sem soar forçado, os timbres de guitarra de Marcio Fernandes alternam o peso e a técnica mas sem excessos não comprometendo o resultado final”, disse.

Formada em 2007 por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo), a banda Septerra tem uma proposta bem própria de retomar a sonoridade clássica do Heavy Metal, sem soar datada, mas com personalidade própria – o álbum contou com a participação do baterista Anderson Miranda, que gravou todo o material.

Todo o álbum está disponível para download gratuitamente e para audição no Youtube e Spotify. Curta a página do Facebook e fique atento nas novidades. Esse mês, a banda fará várias promoções e sorteios. Fiquem de olhos abertos!

Escute Freedom Of The Dark One no Spotify:

 

Septerra Line-Up:

Filippe ZK (vocal)
Marcio Fernandez (guitarras)
Diego Felix (teclados)
Marcio Kendi (baixo)

Mais informações:

Facebook – http://facebook.com/septerraofficial
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC1Z9U50uIfkr-7UQMqwIxIA