O novo disco do Sepultura, Quadra, mexeu com todo o mercado fonográfico Nacional e Mundial, disso todos sabemos, nós mesmo fizemos uma resenha do disco, analisando todo ele e agora a banda vem com um clipe.

Simultaneamente ao lançamento de Quadra, no dia 7 de fevereiro, o Sepultura também colocou em circulação o clipe do single Means to an End, gravado na capital paulista.

Para o diretor do clipe, Otávio Juliano, o mesmo que dirigiu o documentário Endurance (2017), Means to an End critica as divisões e barreiras que separam as pessoas no mundo, que são escravizadas pelo conceito de poder, pobreza e riqueza durante os séculos.

Em homenagem ao célebre filme de Ingmar Bergman, The Seventh Seal, no clipe a morte joga xadrez com o personagem X que representa o poder, a ganância, e a perpetuidade.

“O jogo de xadrez simboliza os conceitos de criação, deuses, ética e  força financeira que atravessa os séculos e delimita nossos espaços e vidas. O prêmio do jogo é a moeda e toda a magia que a envolve. Eu e a codiretora Luciana Ferraz procuramos colocar vários elementos gráficos e conceituais do álbum Quadra como composição nas cenas do clipe”, explica Juliano. Assista o clipe abaixo.

Ficha Técnica

Produtora: Interface Filmes

Direção: Otavio Juliano e Luciana Ferraz

Direção de Fotografia/ Câmera: Diego Garc

Câmera Adicional: Anderson Rainone

Produção: Fabio Dellore

Efeitos Especiais/SET: Kapel Furman

Figurinos: Vivi Ruiz

Make Up: Giulia Kisser

Edição: Interface Filmes

Cor: Zumbi Post

Vfx Efeitos: Marcelo Favotto

Atores: Pascoal da Conceição, Bruno Avilla e José Inácio Pilar

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.