A gravadora Hellion Records informa que irá lançar em agosto o novo álbum da banda Seven Spires, “Solveig”, que teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody). A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria).

“Solveig” é um álbum conceitual dividido em dois atos. O trabalho conta a história de uma alma perdida e sua jornada através do submundo neo-vitoriano de um Demônio sem sol. Apesar de pequenos lampejos de esperança, é um conto sombrio com um foco pesado em escapismo, morte e decadência. Com uma atenção distinta ao power metal melancólico, ao death metal e ao black metal, a banda Seven Spires funde sonoridades de todo o espectro do heavy metal com seu grande amor por compositores românticos e as capacidades atmosféricas e narrativas das partituras de filmes. O canto influenciado pela ópera que é frequentemente encontrado no metal sinfônico é mais um tempero no som do que uma máxima para a Seven Spires – as raízes da vocalista Adrienne Cowan encontram-se em nomes como Rob Halford, Roy Khan e Shagrath.

HISTÓRIA

Um dia fatídico em Boston, nos Estados Unidos, em 2013, dois imortais atravessaram caminhos em uma livraria. Ele, Jack Kosto, era de muitas, muitas notas, e ela, Adrienne Cowan, era das trevas e do velho mundo. Assim nasceu a banda Seven Spires. Com as entradas de velhos amigos Chris Dovas e Peter de Reyna, a família estava completa. Embora jovens, os quatro estudaram juntos na faculdade de música em Berklee.

Em seus primeiros anos, eles compartilharam influências com bandas como Arch Enemy, Apocalyptica, Sonata Arctica, Fleshgod Apocalypse, Epica, The Agonist, Butcher Babies, Amaranthe, Kreator, Huntress, Carach Angren e outros. Após alguns anos eles se aventuraram no Gate Studios em Wolfsburg, na Alemanha, para terminar de gravar seu novo álbum com o ilustre produtor Sascha Paeth. Mais informações serão divulgadas em breve pela Hellion Records.

Links relacionados:
https://www.sevenspiresband.com
http://www.hellion.com.br