A Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, comunica que não faz mais parte do cast do Metal Open Air, festival que acontece nos dias 20, 21 e 22, em São Luis. Esta seria a primeira apresentação no Nordeste do país. A banda sente pelos fãs que aguardavam e fizeram campanha pela apresentação do grupo, mas, por motivos de logística, os músicos e sua equipe, não chegariam a tempo para se apresentar no evento.

A organização lamenta e se responsabiliza pelo ocorrido. A produção se atrasou no envio da programação oficial com horários para todas as bandas, realizando diversos ajustes ao longo do último mês, conforme já é de conhecimento do público.

Lamento profundamente anunciar, mas não será possível a participação da banda Shadowside na primeira edição do Metal Open Air, pois fica logisticamente inviável eles chegarem a tempo no evento para se apresentarem no horário que só nos foi confirmado há dois dias. O fato de que alguns membros da banda ter outros compromissos profissionais que os impediriam de ficar disponível todo o final de semana já eram do conhecimento da produção. A produção, por conta da demora, acabou inviabilizando nossa ida a São Luís. Pedimos sinceras desculpas a todos os fãs que esperavam tanto pela apresentação da Shadowside no evento”, declarou Flavio Garrido, manager do grupo.

Recentemente, a Shadowside assinou contrato com a Inner Wound Recordings para o lançamento de Inner Monster Out, considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos lançados em 2011, na América do Norte e Europa. O disco chega ao mercado europeu no próximo dia 11 de Maio, e em 22 de Maio, na América do Norte.

Além disso, o terceiro registro fonográfico do grupo foi lançado, no último dia 14 de Março, pela gravadora Spiritual Beast/Universal Music, no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China.

A organização do Metal Open Air espera ter a banda em seu cast na próxima edição para compensar o cancelamento nesta edição.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!