Passados alguns meses desde o lançamento do álbum Inner Monster Out, a Shadowside continua a longa maratona de entrevistas para divulgação deste trabalho, que vem figurando nas mais diversas listas dos melhores discos de heavy metal lançados em 2011 vide em RedeTV!, JT/Estadão – Combate Rock, Stay Heavy/Roadie Crew, Heavy Nation/UOL – Rock Now, Rock Express, Revista Rock Meeting, A Ilha do Metal, Coredump, Polêmico Rock, Aliterasom, Groundcast, Metal Maniacs Zine, New Horizons Zine, Menina Headbanger e outros.

Recentemente, a vocalista Dani Nolden concedeu entrevista à Roadie Crew, maior revista especializada em rock/eavy Metal do país. Em conversa com o repórter Thiago Rahal Mauro, a vocalista Dani Nolden deu um show de profissionalismo e bom humor. Ela também fez questão de revelar o segredo para que uma banda brasileira faça sucesso no exterior, revelou detalhes da produção e gravação de Inner Monster Out, os temas polêmicos sobre a sociedade contemporânea abordados no disco, falou da repercussão do disco em relação à mídia e ao publico e muito mais. Esta edição já está disponível na edição e traz na capa os integrantes do Chickenfoot.

Além disso, a Shadowside novamente esteve em destaque no portal de noticias da tradicional Jovem Pan. A repercussão e receptividade de “Inner Monster Out” na midia é o tema da publicação. Esta é a terceira vez que os músicos conquistam espaço neste conceituado meio de comunicação. Confira em http://jovempan.uol.com.br/entretenimento/cultura/2012/01/shadowside-e-destaque-da-nova-safra-do-heavy-metal.html.

Inner Monster Out foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com a frontwoman Dani Nolden.

Recentemente, a Shadowside faturou o prêmio Banda do Ano – categoria Heavy Metal durante a terceira edição do Prêmio Rock Show 2011. O “Prêmio Rock Show” é uma das premiações mais importantes da música brasileira e tem como objetivo fortalecer cada vez mais a cena do rock, além de ser uma vitrine para o resto do Brasil.

Os produtores interessados em contratar o espetáculo que já passou por mais de 20 países da Europa, cinco turnês pelos EUA e diversas cidades do Brasil, devem entrar em contato através do e-mail contato@furiamusic.com.br.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!