O vídeo trará imagens feitas em Nova York e no interior de São Paulo, além de contar com a participação do vocalista Russell Allen

O Shaman já concluiu todas as filmagens do clipe de Nocturnal Human Side, música inédita que estará presente no novo álbum do grupo previsto para ser lançado no início de 2013.

Após o período de 10 dias de filmagens na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, Ricardo Confessori (bateria), Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Leo Mancini (guitarra) e o novo tecladista Juninho Carelli filmaram as cenas finais numa locação na cidade de Salto, interior de São Paulo. O galpão com mais de 7 mil metros quadrados foi construído há mais de 50 anos e está localizado dentro do campus da Faculdade de Comunicação e Artes CEUNSP, onde Fernando Quesada é coordenador de áudio e música e Juninho Carelli professor de vídeo.

De acordo com o grupo, o clima de animação e encantamento contagiou todos os envolvidos na produção, que formaram a maior equipe já reunida em um videoclipe do Shaman! Foram mais de 20 assistentes, três diretores de fotografia, quatro cinegrafistas, além do premiado diretor Alex Baptista, com quem o Shaman já havia trabalhado nos vídeos de Finally Home e Ego Pt 1 e Pt 2.

Para o baixista Fernando Quesada, essa é a melhor e maior produção em termos de videoclipes de toda história do Shaman!

“Foi muito bom ter uma equipe tão grande com pessoas tão talentosas”, comenta o baixista. “Trabalhamos por 12 horas ininterruptas no set de filmagem, e apesar de toda essa mega estrutura, tudo correu tranquilamente. Alguns músicos da banda também estrearão instrumentos novos no clipe e tivemos uma grande quantidade de itens cenográficos.”.

Já para o baterista Ricardo Confessori, o clipe de Nocturnal Human Side serve como referência.

“O clima nesse clipe foi inédito”, conta. “Pra começar, havia uma galera, muita gente mesmo, acompanhando a nossa filmagem. Eram alunos, formandos e professores da Ceunsp que quiseram presenciar essa demonstração. E foi exatamente isso o que rolou! O Shaman, com toda maestria, mostrou pra essa galera como se produz um clipe, e como a linguagem certa conta na hora de contar uma história e fazer acontecer”.

Alguns alunos da CEUNSP também participaram da equipe de produção, e a Purpleberry SPA Salon ficou responsável pela maquiagem.

O vídeo de Nocturnal Human Side será lançado no fim do mês de Setembro durante a Expomusic 2012. O clipe ainda vem recheado de participações especiais, como a de Russell Allen, vocalista do Symphony X e Adrenaline Mob, da modelo e atriz internacional Renata Diffley e do renomado fotógrafo Antoine Verglas.

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!