Com um EP e um álbum na bagagem, a banda norte-americana SILVER TALON agora lança o primeiro single de 2022, um cover para o clássico “Power of the Night”, do Savatage. Lançada em 1985 no álbum de mesmo nome, a música mostra todo o poderio de Jon Oliva & Cia na década de 1980, quando o vocalista e tecladista, ao lado de seu saudoso irmão Criss Oliva tomavam o mundo de assalto. Segundo o próprio músico em mensagem enviada ao SILVER TALON, declarou, ao ouvir a versão, se tratar do melhor cover do Savatage que ele já ouviu, ratificando a qualidade do cover executado por Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosen, Sebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria). Originalmente lançado pela banda no início de 2021 como lado B do já esgotado lançamento em vinil de 7 polegadas do single “Deceiver, I Am”, a música agora está disponível para streaming em todas as plataformas digitais.

Ouça “Power of the Night” no YouTube:

Ouça “Power of the Night” no Spotify:

Lançado em maio de 2021 pela M-Theory Audio, o debut da banda norte-americana SILVER TALON, de Portland, Oregon, figurou em diversas listas de melhores álbuns do ano. “Decadence and Decay” é a evolução natural do EP “Becoming A Demon”, de 2018, que já mostrava vários sinais de que o grupo alcançaria um grande reconhecimento. Com o álbumlançado em plena pandemia e sem a possibilidade de cair na estrada, o atual momento de controle da COVID-19 através da vacinação possibilitou o grupo de refazer sua agenda de shows, anunciando sua participação nos seguintes festivais:

15/04-17/04/2022 – Hyperspace Metal Festival III – Vancouver – Canadá

13/05-14/05/2022 – Legions of Metal IV – Chicago – EUA (com Nasty Savage, Riot, Fifth Angel, The Lord Weird Slough Feg, Brocas Helm, etc)

19/11-20/11/2022 – Dragon Rojo Metalfest – Tijuana – México (com Khafra, Hirax, Steve Grimmett’s Grim Reaper, Blood Feast, Cemican, etc).

“Decadence and Decay” é recheado de atrativos, desde a capa, criada pelo famoso artista de fantasia Gerald Brom (Doom, Diablo, Magic: The Gathering, World of Warcraft) – enquanto a participação do guitarrista Andy La Rocque (King Diamond, Death) na música “Resistance 2029” abrilhanta o álbum de forma soberba. Se 2020 foi um ano praticamente nulo em termos de shows, a internet possibilitou ao grupo o lançamento de diversos singles e vídeos ao longo da pandemia, como a versão em 8 bits de “Devil Machine”, presente originalmente no EP “Becoming A Demon”, bem como dois singles gravados ao vivo em um show realizado no Texas. No final de 2020 foi lançado um vídeo clipe da faixa “Deceiver, I Am”, e em março deste ano um clipe para “As The World Burns”. Na sequência foi disponibilizado um lyric vídeo para “Kill All Kings” e logo após o clipe de “Divine Fury”.

Créditos da foto:Peter Beste

Contatos:

Site oficial: www.silver-talon.com
Gravadora: www.m-theoryaudio.com
Facebook: www.facebook.com/silvertalonband
Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon
Twitter: https://twitter.com/silvertalonband
YouTube: https://www.youtube.com/BryceVanHoosen
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.