SkaldicSoul trabalhando firme na temática lírica do seu debut álbum, todo o conceito tem como base a trilogia da obra “Crônicas Saxônicas” de Bernard Cornwell. Já o título do álbum tem tudo haver com o conceito lírico e a sonoridade da banda: “Thuderforge”.

Confira abaixo uma declaração de vocalista e guitarrista Rogério Näitä Malgor:

“Creio que ‘Thunderforge’ tem tudo haver com a temática lírica da banda, por ser o primeiro álbum caiu como uma luva, tentamos colocar um pouco da essência do nosso som em uma (também) faixa forte que expressasse as nossas influências e um pouco do que ainda virá em todo o track list como um todo. Embora não prentessémos trabalhar num álbum totalmante conceitual, o processo todo começou a fluir naturalmente, lógico que quando se trata de contexto/conteúdo histórico/mitológico, a temática “Viking” aflorou imediatamente e isto se deu por vários aspectos;  tanto da banda como dos integrantes, as crenças, gostos culturais e ideais – unimos o útil ao agradável. Focar na mitologia nórdica para nós agora é mais do que só um foco, é uma filosofia de vida.”

Links relacionados:
www.myspace.com/skaldicsoul
www.skaldicsoul.com

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!