Slipknot-destaque3Um dos maiores fenômenos internacionais do heavy metal, o Slipknot traz para o país a turnê “Prepare for Hell”, que tem base em seu quinto e mais recente álbum de estúdio, .5: The  Gray  Chapter, lançado em 2014. A apresentação única em São Paulo acontece no dia 27 de setembro, na Arena Anhembi, dentro da plataforma  Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks.

A banda promete um ambicioso show de rock pesado acompanhado por músicas que mostram o futuro do Slipknot, sem esquecer das raízes da banda, tudo isso em um novo palco, especialmente criado para a turnê de 2015. O grupo se apresenta ainda no Rock in Rio, no dia 25 de setembro. A apresentação de São Paulo contará com a participação especial da banda Mastodon.

Ingressos para os shows estarão disponíveis em data a ser anunciada em breve, com pré-venda exclusiva para clientes Samsung.

Apresentados por Samsung Galaxy S6 e com patrocínio da  Sky e Budweiser, os shows são uma realização da Move Concerts e fazem parte da nova plataforma de música Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks.

Famosos pelo figurino de seus shows, que inclui macacões e máscaras criados especialmente para a banda, o Slipknot promete apresentar no show  de São Paulo um set list que reúne não só seus maiores hits, como Wait and Bleed,Duality  e Psychosocial, mas também músicas do novo álbum: The Devil in I, Custer e The Negative One. Serão novas máscaras, novos uniformes e novos efeitos.

Com seis indicações e um prêmio Grammy na carreira, o Slipknot hoje é composto por Corey Taylor (vocais), Sid Wilson (DJ), Chris Fehn (percussão e vocal de apoio), James Root (guitarra), Craig Jones (sampler e teclado), Shawn ‘Clown’ Crahan (percussão e vocal de apoio) and Mick Thomson (guitarra).

Aclamados pela crítica internacional por suas performances, o Slipknot é conhecido por sua interatividade com os fãs. Em um show realizado no Rio de Janeiro, em 2011, durante a música Spit it Out, o vocalista Corey Taylor fez com que toda a plateia se sentasse para depois pular ao seu comando. Nesse mesmo show, o DJ Sid Wilson se jogou no público, levando os fãs ao delírio.

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.