Após cerca de cinco anos no comando das baquetas da banda A Sorrowful Dream, é anunciada a saída de Ricardo Giordano. Ricardo, que já foi baterista das bandas Desolate Ways, Hermit Age e Toccata Magna, entrou no grupo logo após o lançamento do CD “Toward Nothingness”, encarando os shows de divulgação do álbum, bem como as comemorações de 15 anos do grupo, ocorridas em 2011.

Seu trabalho em estúdio com o A Sorrowful Dream foi o mais recente lançamento, o álbum “Passion”, do qual também atuou, ao lado de Sebastian Carsin, como produtor.

Segundo o comunicado oficial da banda, a saída foi amigável e, no momento, estão sendo realizados testes com alguns bateristas. “Drumam [como também é conhecido] deixou sua marca e, principalmente, em nosso último trabalho, “Passion”. Ele é parte significativa da história da banda”, afirma o vocalista Éder Alves de Macedo.

O substituto de Ricardo deverá ser anunciado em breve. Enquanto isso, a banda planeja uma série de shows após esta confirmação, continuando assim a turnê de divulgação do recém-lançado álbum.