Stratovarius: banda anuncia o novo baterista

  • Post author:

O baterista Jörg Michael deixou o Stratovarius, no ano passado e seu último show sairá em DVD-Blu-Ray no dia 27 de Junho. O título será Under Flaming Water Skies – Live In Tampere.

Desde então, a banda procura por um substituto que deveria ser não apenas um excelente baterista, mas também uma pessoa legal. O escolhido foi o finlandês Rolf Pilve, de 24 anos.

Segundo o vocalista Timo Kotipelto: “A competição foi grande, mas Rolf era claramente o melhor de todos. Sua precisão, confiança e a atitude certa estavam ali desde o começo. Ele possui uma técnica impressionante e ainda por cima uma maneira muito musical de tocar, portanto pode colocar coisas suas em nossa músicas antigas. Rolf já tocou vários estilos de Metal, portanto músicas mais rápidas e partes mais progressivas não são problema.”

O escolhido emendou: “Eu me preparei exaustivamente para a audição, aprendendo todas as músicas que combinamos, inclusive com os finais usados ao vivo e tudo mais. Além disso, estudei algumas músicas extras só por desencargo. Tocar com eles foi maravilhoso e no dia seguinte já fiquei sabendo que fui um dos melhores bateristas que eles haviam testado.”

A banda recebeu mais de 100 formulários, alguns de finlandeses de alto calibre, mas também de bateristas estrangeiros que já possuem um certo nome na cena. Segundo Timo Kotipelto o critério de escolha foi: “Ele teria que ser um músico muito bom, mas também um cara legal. Não estávamos procurando um clone de Jörg Michael.”

Pilve foi muito influenciado pelo Stratovarius e fará sua estreia ao vivo com a banda em Helsinki, no dia 11 de Julho.

 

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário