Stress: show cancelado no Metal Open Air

Josy Sidrim, produtora da Stress, publicou um comunicado sobre o cancelamento do show que a banda faria no Metal open air. Leia na íntegra:

Boa noite, a todos!
Como produtora da banda, venho aqui expressar nossas considerações sobre os acontecimentos recentes:

É lamentavel o tratamento que a produção do MOA está dispensando às bandas nacionais. O que parecia ser o festival de metal dos sonhos, transformou-se numa grande frustração, pra todos nós. Que apostamos todas as fichas nesse evento. Que abraçamos essa causa, como uma oportunidade certeira, para a ampla divulgação desse estilo, tão amado por todos nós , da nação metal Brasuca.
Na versão idealizada desse sonho, as bandas novas se juntariam aos pioneiros, numa grande corrente metálica, pra mostrar ao Brasil e ao resto do mundo, a qualidade dos nossos artistas , a força desse movimento, construído ao longo de três décadas de muita luta e superação. Tudo isso resultando no maior festival de metal de todos os tempos em terras brasileiras. Mas, infelizmente, ainda não é dessa vez que isso vai acontecer.
De nossa parte, lamentamos muito que tenha sido dessa forma. Especialmente por aqueles Roqueiros / Bangers, que estarão lá para prestigiar também as bandas nacionais, sim. Pois, apesar de todas as adversidades, elas não devem nada aos nossos grandes ídolos internacionais que lá estarão, mesmo sendo eles as atrações principais. Eles, sim, tiveram toda a atenção da produção, o que é correto, e que deveria acontecer com as nossas bandas, também.
Até agora, às 22:30 hs desta quinta-feira,19, não recebemos nossas passagens. Era para chegarmos a São Luiz antes do início do festival, conforme nosso acordo. As pessoas da produção não atendem mais às nossas ligações. Não há mais como dialogar. Sabemos que isso está acontecendo com várias bandas. Mas, todas elas nacionais. Por que será?
Amigos, parentes, esposas e filhos nossos compraram passagens e pagaram hotéis para nos acompanhar. A equipe do Doc/Filme Brasil Heavy Metal, também o fez (iria pegar cenas e depoimentos para o filme. Agora não vai mais). Contratamos pessoas para nos ajudar, em Belém, com nossas famílias, e na equipe técnica. Cancelamos compromissos de trabalho (deixando de obter recursos para o nosso sustento)…Enfim…O estrago foi grande.
Pra nós do STRESS , os pioneiros do metal BR, que seriam homenageados neste evento (segundo a produção), esse sonho acaba aqui. Esperamos que esse episódio sirva de alguma forma para a reflexão de todos, principalmente, dos produtores de eventos, pra que deem mais valor aos nossos artistas, aos que criaram toda essa cena de hoje.
Boa sorte! A todos envolvidos nessa produção. Apesar de tudo, vamos ficar na torcida pra que nada mais de ruim venha a acontecer. Afinal, continuamos amando o Heavy Metal, incondicionalmente.

Portal do Inferno

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!

Deixe um comentário