Capa de "Dormant Heart", o novo disco do Sylosis
Capa de “Dormant Heart”, o novo disco do Sylosis

A banda britânica Sylosis lançará seu quarto álbum de estúdio, Dormant Heart, em 12 de janeiro de 2015. Em antecipação ao novo disco, algumas entrevistas foram registradas em vídeo com o vocalista e guitarrista Josh Middleton. O primeiro trailer está agora online e mostra o frontman comentando a respeito do título, onde as gravações ocorreram e quem esteve envolvido. Confira abaixo ao final do texto.

Dormant Heart foi produzido pelo próprio Josh Middleton, com auxílio do engenheiro de som Scott Atkins. O processo de masterização teve Acle Kahney (guitarrista do Tesseract) no comando. Já a capa (imagem acima) leva a assinatura do arista Bonfire (Opeth, Satyricon, Katatonia).

O grupo começou as gravações do sucessor de Monolith (2012) em março. As partes de bateria foram registradas em maio no Monkey Puzzle Studios pelo membro original Rob Callard, que deixou a banda mês passado devido a restrições de tempo. Ele foi substituído por Ali Richardson (Bleed From Within). A formação traz ainda o guitarrista Alex Bailey e o baixista Carl Parnell.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=XyIrAEHgrFU]

Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles