A banda catarinense de Heavy Metal SYMMETRYA anuncia oficialmente a entrada do novo baixista, Filipe Moreira, dando continuidade nos shows de divulgação do álbum “Beyond the Darkness” e nos preparativos para um novo registro. Influenciado por Luis Mariutti (Shaman) Felipe Andreoli (Angra) Humberto Gessinger (Engenheiros do Havaí) Steve Harris (Iron Maiden) e Geddy Lee (Rush), o músico de apenas 17 anos mostrou-se a escolha perfeita, segundo o vocalista Jurandir Jr.: “Já estávamos há um ano sem baixista fixo e conhecemos ele nos nossos próprios shows (o Filipe já era um grande fã da banda) e depois por vídeos no YouTube soubemos que era baixista também. O processo foi bem simples… Ele fez um teste e já soubemos que era o cara certo!“.

Antes do SYMMETRYA Filipe conta que seu contato com a música foi bem precoce: “minha carreira começou num Grupo de Jovens onde tive contato com o instrumento e com um palco pela primeira vez, inspirado primeiramente pelo meu tio Rosemiro e grandes nomes como Steve Harris e Luis Mariutti. Posteriormente tive a oportunidade de tocar na banda Stammer.”. Sua entrada na banda o deixou entusiasmado: “quando me convidaram a participar da banda me senti realizado, nunca pensei chegar nesse ponto de tocar com músicos tão incríveis e completos como o pessoal do SYMMETRYA e como fã e músico, posso afirmar que estou imensamente feliz e grato pela oportunidade e pela confiança!”.

Sobre ser de uma faixa etária inferior ao restante dos músicos, Filipe comenta: É sempre uma experiência muito agregadora, aprendi muito com a maturidade e experiência musical deles e de fato me senti muito bem vindo, são pessoas incríveis e tenho imenso orgulho e prazer de agora fazer parte da família! Já fui a alguns shows da banda, não pude ir a mais devido a minha idade na época, mas para mim o show mais memorável que presenciei deles foi em Jaraguá do Sul!”.

Sobre o sucessor de “Beyond the Darkness” Filipe espera “um trabalho excelente como de costume, com muito peso, velocidade e agressividade uma grande “receita” para um Metal mais direto e que com certeza vai agradar aos novos e antigos fãs da banda.”. O vocalista Jurandir Jr. adianta que a banda está compondo uma música nova e que será tema do Armageddon Metal Festival, agendado para o dia 01/06 em Joinville/SC, no Expoville Convetion Center, ao lado de bandas como Ratos de Porão, Shaman e Flesh Grinder. E levando em consideração os diversos temas em que a banda explora temas literários em suas letras, Jurandir conta que já pensaram em lançar um álbum sobre um livro específico, “mas como é bem complexo e difícil, demora um tempo considerável para sua elaboração, então quem sabe no futuro ainda faremos algo deste tipo.”. Tais combinações, de literatura e Heavy Metal, sempre foram bem aceitas, e para o músico, “além de chamar atenção das pessoas pra temas da literatura ainda incorpora mais elementos no Metal que soa perfeito entre letras e música.”.

Ouça o álbum no Spotify:
https://spoti.fi/2HdlgAm

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/symmetryaofficial
Instagram: www.instagram.com/symmetrya.official
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.