No dia 06/08, sábado, será realizado um debate sobre a história do Thrash Metal gaúcho na livraria Sapere Aude! Livros, localizada na Rua Lopo Gonçalves, 33, em Porto Alegre. A livraria – que sediará mais um encontro que visa elucidar alguns fatos da história do Heavy Metal gaúcho – receberá os autores do livro Tá no Sangue! e convidados especiais, de bandas como Leviaethan, M-19, Sacrario, Gladiator, Decimator, Arena Age, Althar, Alchemist, Sarcástica, Distraught, One of Them, dentre outras. No bate-papo, será dissecado o aparecimento e crescimento do estilo no Rio Grande do Sul e o que o futuro reserva para este lado mais agressivo do Heavy Metal. A proposta do livro é proporcionar um envolvimento maior entre as bandas e público em geral, tanto que o debate é aberto para quem quiser participar.

Leviaethan_Press
Na foto, Leviaethan, um dos baluartes do Thrash Metal Gaúcho

O evento terá início às 14h30minh e terá cerca de 2 horas de duração, onde os participantes discutirão o assunto tomando um delicioso café (ou chimarrão) servido no local. Em 2015 foram realizados dois debates no local: sobre a cena Death Metal gaúcha da década de 1990 e sobre os shows realizados em Porto Alegre na mesma época, focando no Projeto 10001 Noites, que fez história na música pesada regional nos anos 90.

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/831278050340097/

Abaixo, uma sugestão de 10 obras, CDs ou demos, indispensáveis em qualquer coleção dedicada ao Thrash Metal gaúcho. Também serão abordados detalhes da clássica coletânea Thrash, Heavy & Loud, lançada em vinil em 1992, onde participaram bandas como Sacrario, M-19, Alchemist, Althar, etc. Todos os registros abaixo estão disponíveis para audição no Soundcloud do livro, em www.soundcloud.com/tanosangue.

Arena Age – From the Ashes
Carniça – Rotten Flesh
Decimator – Killing Tendency
Distraught – To Live Better
Gladiator – Dreadful Dreams
Leviaethan – Disturbed Mind
M-19 – Manifest of Insanity
Panic – Best Before End
Sacrario – Catastrophic Eyes
Sacrario – Wasted Land

Contatos:
Site oficial: www.tanosangue.net
Facebook: www.facebook.com/livrotanosangue
Twitter: www.twitter.com/livrotanosangue
Soundcloud: www.soundcloud.com/tanosangue
Contato: [email protected]