O Testament, que no próximo dia 03 de abril lançará seu novo álbum, Titans of Creation, via Nuclear Blast, comunicou no Facebook que seu vocalista Chuck Billy, de 57 anos de idade, testou positivo para Coronavírus.

A nota em questão diz:

“DECLARAÇÃO OFICIAL DO COVID-19

Como muitos de vocês já sabem, depois de voltarmos da Europa pela turnê “Bay Strikes Back” (que contou com Testament, Exodus e Death Angel) na semana passada, alguns de nós do Testament nos sentimos mal e decidimos, junto com nossos médicos, fazer o teste do novo Coronavírus COVID-19. Na manhã de ontem, os testes de Chuck e Tiffany Billy (esposa de Chuck) deram positivos, assim como os de alguns membros da equipe.

Queríamos entrar em contato com todos que estão nos apoiando e expressando preocupação em informá-lo de que estamos fazendo o que é certo e o que é seguro, e todos estamos em quarentena desde que voltamos para casa; desde antes de sermos testados. Naturalmente, estamos preocupados com nossas famílias, nossos amigos, nossa equipe, nossos colegas músicos e nossos fãs. Entramos em contato para apoiar nossos companheiros de bandas da Bay Area, que também estão sendo proativos em seus próprios campos, ficando em quarentena e seguros, e falarão sobre suas situações individuais se e quando estiverem prontos.

Neste momento, estamos focados em permanecer em segurança e em quarentena, descansando, voltando à saúde e, é claro, enviando votos de felicidades, orações e energia positiva para nossos amigos que também estão doentes. Também queremos enviar bons votos a todos os nossos fãs e apoiadores neste momento de crise. Estamos tomando todas as medidas necessárias para manter a segurança em casa e pedimos aos nossos amigos e fãs que façam o mesmo. Por favor, cuidem um do outro e permaneçam saudáveis ​​para que possamos continuar a o thrash (metal) em um futuro não tão distante!

Testament”.

Além de Chuck e os demais confirmados com o Covid-19, Gary Holt, guitarrista do Exodus e ex-Slayer, revelou no início da semana no Instagram que estava sentindo todos os sintomas da doença. Nos lados do Death Angel, que também participava da turnê conjunta com as duas bandas, o baterista Will Carroll foi internado com uma doença ainda não confirmada, segundo comunicou sua noiva Leeshawn Navarro, que disse aos fãs e amigos do músico: “Preciso de mais vibrações, velas, orações, amor, tudo o que você tiver para Will. Eu te amo tanto Will! Continue lutando, preciso de você! Todos nós precisamos de você!”.

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.