The Advent Equation: Mexicanos apresentam “Remnants of Oblivion”

Banda The Advent Equation
The Advent Equation

O The Advent Equation é uma banda de Metal Progressivo de Monterrey, México. O grupo tem um EP e dois LPs em seu currículo.

O material mais recente, intitulado “Remnants Of Oblivion”, foi lançado para o mundo no dia 4 de dezembro de 2020, através das principais plataformas digitais e lançado fisicamente pela Concreto Records, para o México e América Latina.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Psicofonia Studio, por Charles A. Leal e com arte assinada por Travis Smith (Nevermore, Death, Riverside, Megadeth).

Este trabalho é uma grande mescla entre peso e melodia, que se traduz como uma experiência musical e emocional. Um Metal Progressivo que reflete o trabalho coletivo entre riffs e refrões icônicos em direção a um estado transitório de evolução.

Assista o videoclipe de “Patterns Of A Spiraling Reality”

O conceito escolhido para a arte da capa refere-se a “A vida vem das estrelas“. A declaração de Carl Sagan resume o fato de que os átomos de carbono, nitrogênio e oxigênio em nossos corpos, bem como os átomos de todos os outros elementos pesados, foram criados em gerações anteriores de estrelas há mais de 4,5 bilhões de anos. Quando as estrelas chegam ao fim de suas vidas, elas incham e voltam juntas, desprendendo suas camadas externas. Se uma estrela for pesada o suficiente, ela explodirá em uma supernova. Portanto, a maior parte do material de que somos feitos vem de estrelas moribundas ou estrelas que morreram em explosões.

Desenvolvimento musical de qualidade ao longo de sua história somado a shows ao vivo. Formados em conjunto com grupos renomados, não são pequenos detalhes que permitem à banda se posicionar dentro da cena e do gênero. Tudo isso, com o acréscimo de uma grande resposta da imprensa mundial quanto às críticas ao seu conteúdo.

Com o passar do tempo, a experiência e a qualidade de suas composições, o The Advent Equation vem conquistando grande repercussão no meio musical, recebendo críticas muito positivas e dividindo o palco em apresentações ao vivo com grupos de destaque dentro da cena como Opeth, Dark Tranquility, Haggard e Tesseract, entre outros.

O Tracklist de “Remnants Of Oblivion” é:

  1. Ignition
  2. Patterns of a Spiraling Reality
  3. Remnants of Oblivion
  4. An Eternal Moment
  5. Facing the Absolute
  6. Balance Through Extinction
  7. The Creation Pt. I: Hypnos
  8. The Creation Pt. II: Thanatos

A formação da banda traz Luis Gómez (guitarra), Roberto Charles  (bateria), Margil Hernández (vocal e baixo) e Carlos Licea  (teclados e piano).

Acompanhe o The Advent Equation em seus canais oficiais:

https://www.instagram.com/theadventequation/
https://www.facebook.com/theadventequation/
https://www.youtube.com/user/THEADVENTEQUATION
https://open.spotify.com/artist/1IX6EcXvoFr51OLuL1i5Qm
http://www.soundblastmedia.com/
 

Luciano Piantonni

Produtor do "Pegadas de Andreas Kisser" da 89FM, Apresentador do Rock Add e Manager da LP Metal Press