Depois de uma turnê de aniversário bem sucedida na Holanda, França, Bélgica, Polônia e Espanha em 2019 a banda The Gathering irá cruzar o oceano e trazer alguns shows para a América do Norte e América do Sul. Eles se apresentarão no festival ProgPower em Atlanta/EUA (12/09/2020), seguido de shows no México, Chile, Colômbia, Bolívia e Brasil no dia 24/09/2020. As casas de shows serão anunciadas em breve no site da Talent Nation  e no site oficial da banda The Gathering.

A banda The Gathering foi formada em 1989 pelos irmãos Rene e Hans Rutten e eles celebraram seu 30º aniversário em 2019 com uma turnê especial que terá uma continuação nas Américas. Já fazem 10 anos desde a última visita a América do Sul onde  a banda tem uma legião de fãs e fez inúmeras turnês ao longo dos anos. 

Hans Rutten (baterista):
Estamos esperando ansiosamengte para tocar na América do Norte e do Sul novamente. Sempre fomos muito bem recepcionados lá e temos ótimas recordações dos shows anteriores. Também estamos honrados em ser uma das únicas bandas e a única banda holandesa a tocar no ProPower USA em 2020. Nós tocamos em um único festival nos Estados Unidos anteriormente: Milwaukee Metal Fest em 1999 o que foi uma fantástica experiência“.

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.