Banda mineira apresenta mais uma faixa do repertório do novo EP, “The Circle of the Crow”, marcado para sair em 5 de janeiro | Foto: Iana Domingos

Antecipando o lançamento do novo EP, “The Circle of the Crow”, o The Mist apresenta o terceiro single, “The Blackmail of God“, em que questiona qual é a cara de Deus. “Conversei com o guitarrista Edu Megale e disse que a terceira faixa do EP deveria simular uma missa, como se fosse o homem encarando e questionando Deus cara a cara”, explicou o vocalista Vladimir Korg. “Para isso, tentamos simular um ritual dentro de uma igreja ou algo do tipo, com os cantos gregorianos e essas questões que há na religião. Por exemplo, no caso da igreja católica, se você quer ir para o paraíso tem que ser bonzinho e seguir as regras de Deus, que é tudo uma interpretação católica de um livro que é praticamente uma alegoria. Então, criamos esse tipo de ambientação de uma igreja e a letra questionando alguns preceitos da doutrina. A letra fala ‘sex, sex, sex e six, six, six’, dando esta analogia de que tudo que dá prazer é pecado”, acrescentou.

Korg reconhece que quando escutou o instrumental pela primeira vez achou parecida com um clássico do Black Sabbath. “Ela veio naquela marcha estilo ‘Children of the Grave’. Pensei em fazer um vocal como se as pessoas tivessem fazendo aquela ladainha com um mentor, um padre, um pastor ou alguma coisa assim, e as pessoas repetindo coisas o tempo todo dessa doutrina. Pensei nas religiões invadindo tribos e lugares catequizando e colonizando as pessoas espiritualmente. Mas a questão central é ‘mostre-me a sua cara’, porque não se sabe qual é a cara de Deus. Será que é a da religião católica, da evangélica ou de outras? Se Deus é totalmente inatingível, por que escolheu o ser humano, um ser tão frágil, vulnerável e falível, para falar por ele?”, questiona o vocalista. “A música é diferenciada e foi a que mais nos deu trabalho para finalizar. Em certa altura até demos uma travada. Isso aconteceu com todos, até com nosso produtor, Alan Wallace. Ela seria como a nossa atual ‘Phantasmagoria’, que é uma composição diferente de todas as antigas do The Mist”, acrescenta.

Ouça o single “The Blackmail of God”

O EP “The Circle of the Crow” está agendado para sair oficialmente em 5 de janeiro de 2022 e contará com as faixas “My Inner Monster”, “Over my Dead Body”, “The Blackmail of God” e “The Tempest”. Vladimir Korg (vocal), Edu Megale (guitarra) e Wesley Ribeiro (baixo) gravaram o material no estúdio Maçonaria do Áudio, tendo Alan Wallace (Eminence) como produtor e Riccardo Linassi na bateria. Segundo Korg, o EP servirá como uma passagem para a composição do novo álbum full.

Merch
O The Mist preparou em sua loja online um combo para a venda, contendo camiseta do EP The Circle of the Crow + Café Arábica The Mist + CD “The Circle of the Crow”. O valor promocional do combo é R$ 100,00. Para adquirir, acesse: https://fogyoumerch.lojaintegrada.com.br/combo.

Discografia:
Phantasmagoria (1989)
The Hangman Tree (1991)
…Ashes to Ashes, Dust to Dust… (EP, 1993)
Gottverlassen (1995)
The Circle of the Crow (TRB, EP, 2022)

Contatos:
Plataformas de streaming: https://linktr.ee/themistband
Instagram: www.instagram.com/themistband

E-mail: [email protected]

Escrito por

ASE Music

Fundada em 1992, a ASE é uma empresa que atua na área da comunicação social, com especialização em assessoria de imprensa e consultoria. Seus profissionais estão envolvidos com o mercado há um bom tempo, adquirindo larga experiência e conseguindo resultados importantes.