Versão extrema de “Lugar Nenhum” dos Titãs em single e videoclipe | Foto: Ramon Melo

O The Troops of Doom uniu forças com o vocalista Henrique Fogaça (Oitão) para a gravação de uma versão pesada e extrema de “Lugar Nenhum”, um dos clássicos dos Titãs, originalmente registrado no álbum “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas” (1987). “A gravação deste cover não tem relação com o nosso full, que estamos preparando para este ano. A ideia foi exatamente pensar fora da curva. Então, aproveitando esse nosso respeito pela história do Titãs, aliado com a vontade de fazer um barulho junto com nosso amigo Fogaça, nos juntamos no grande Tellus Studio, no Rio de Janeiro, para gravar essa versão de ‘Lugar Nenhum’ com uma roupagem mais pesada, nos moldes do metal / hardcore”, explicou o guitarrista Jairo “Tormentor Guedz”. “A ideia foi exatamente fazer algo que estivesse mais fora de esquadro do material que produzimos com o The Troops of Doom normalmente e a experiência foi fantástica”, acrescentou o guitarrista Marcelo Vasco.

Confira o videoclipe da versão de “Lugar Nenhum” (Titãs) em https://youtu.be/-RDW6Xk3gQg

O single foi gravado, mixado e masterizado por Caio Mendonça no Tellus Studio, de Felipe Borges, um dos responsáveis por ajudar a concretizar a parceria. “O Tellus Studio dispõe de um equipamento de ponta dificilmente visto em outros estúdios brasileiros. Eles têm praticamente tudo e é 100% analógico, com exceção da captura através do Protools, então o resultado que alcançamos foi extremamente orgânico”, analisou o baterista Alexandre Oliveira. “Foram dois dias intensos de gravações e, paralelamente a isso, um vídeo também foi produzido pelo Tellus Studio e pretendemos disponibilizar o que capta os bastidores das gravações”, revelou o vocalista e baixista Alex Kafer.

Henrique Fogaça, que além de vocalista do Oitão, é empresário, chef de cozinha e um dos jurados do MasterChef (Band), comentou sobre a parceria e a escolha pela música dos Titãs. “Jairo entrou em contato e me convidou para este projeto, pedindo que selecionasse alguma música para fazermos um cover. Poderia ser de death metal, hardcore ou metal, mas que fosse transcrever na afinação que o Troops of Doom toca”, contou. “Comecei a passar algumas bandas, como Lobotomia, Tropa Suicida e outras para analisarmos. No final, cheguei nos Titãs, que tem uma vertente grande dentro do rock mas não tem um estilo definido. Escolhi a ‘Lugar Nenhum’ pois, apesar de mais antiga, tem uma letra bem atual nesse mundo polarizado que a gente vive, de tanta segregação. É um tema pertinente que combinou para este cover e para homenagear uma banda representativa, influente e com tanta história no universo do rock brasileiro”, acrescentou.

Sobre a gravação, Fogaça contou que ele e a banda se reuniram no Tellus Studio, onde o The Troops of Doom estava ensaiando antes da realização do primeiro show de sua história, ocorrido em 11 de dezembro no “Over Metal Fest”, no Fabrique Club (SP). “Eles gravaram a versão mais na linha death metal e me mandaram a guia. Ouvi algumas vezes e aí fui para Niterói para a gente fazer a gravação no estúdio, onde eles estavam ensaiando para o primeiro show”, detalhou. “Estou feliz e honrado em poder participar desse cover de uma banda tão emblemática como os Titãs e juntamente com o Jairo, que é um dos pioneiros do grande metal raiz do Brasil com o Sepultura. Outro ponto importante é que vamos doar para alguma instituição tudo que por ventura for financeiramente arrecadado nos créditos em cima desta versão”, concluiu.

Ouças nas plataformas de streaming: https://bfan.link/lugar-nenhum

Contato:
[email protected]

Site relacionado e loja online:
www.thetroopsofdoom.com

Face | Insta: @thetroopsofdoom
Youtube: https://youtube.com/thetroopsofdoom

Booking/Management: [email protected] | Whatsapp: +55 21 998581699, c/ Rodrigo Scelza

Escrito por

ASE Music

Fundada em 1992, a ASE é uma empresa que atua na área da comunicação social, com especialização em assessoria de imprensa e consultoria. Seus profissionais estão envolvidos com o mercado há um bom tempo, adquirindo larga experiência e conseguindo resultados importantes.